Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira, 20, o Corinthians oficializou a saída de Fernando Lázaro do cargo de comandante técnico do elenco profissional de futebol masculino. O pai de Lázaro e ídolo do Timão, Zé Maria, contou onde ele acha que seu filho errou. Um dos pontos abordados pelo histórico lateral-direito foi a falta de maturidade.
“É difícil nesse momento você achar um erro, uma falha. Acho que faltou um pouquinho de maturidade para ele, do negócio de bater na mesa, esse tipo de comportamento pode ser até que ele tenha tido, mas que para mim acabei não vendo. Eu vi ele ali no banco, no desespero, não vi ele chegar lá e apontar na beira do gramado. Falta de experiência que eu acho, é que hoje o trabalho é muito nisso, o auxiliar aquele cara que ta no banco e vem trazer a informação, antigamente era o contrário. Esse tipo de coisa acho que ele vai adquirir com o tempo, já vai melhorar muito”, disse o ídolo corinthiano ao podcast Alambrado Alvinegro.
O ex-camisa 2 do Timão também falou sobre o sonho de seu filho ser analista e cobrir a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, até que Duílio o convenceu a ser técnico do Alvinegro Paulista. Por fim, o ídolo alvinegro falou sobre sua tristeza pelo encerramento do trabalho do jovem treinador.
“Ele sonhava em ser analista, ele tava inclusive quando recebeu o convite agora para assumir, não interinamente, e ele estava lá fora, para assistir a Copa, estava na comissão da CBF. O Duílio fez a cabeça dele, falou: ‘não você vem para cá, você vai assumir, já pegou uma certa experiência. Você tem o seu pai que pode te ajudar, que na verdade é muito difícil você entrar nesse meio hoje.’ Sem dúvida, o Corinthians deu uma grande oportunidade para ele, ele foi auxiliar naquele período, agora assumiu. É difícil ser treinador”, disse Zé Maria.
“A gente fica triste porque o técnico é o Fernando e a gente gostaria que ele fizesse o que a gente fez. A gente não pode tirar os méritos dele porque ele tentou fazer o melhor, acho que ele tem um conhecimento enorme do esporte. Vai ser um bom treinador no futuro, porque graças a Deus o Corinthians abriu as portas, teve a oportunidade e com esses erros com certeza ele vai me ouvir um pouquinho mais e com certeza entrar na linha“, finalizou.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Goiás, no próximo domingo, 23, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha. Este será o primeiro jogo de Cuca como técnico do Timão.