Pai de Duílio e Basílio são vacinados com a segunda dose contra a COVID-19

  • Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Na última sexta-feira (10), dois personagens importantes da história do Corinthians foram vacinados com a segunda dose contra a COVID-19. Adílson Monteiro Alves, pai de Duílio Monteiro Alves e diretor de futebol da Democracia Corinthiana, e Basílio, autor do gol do título do histórico do Paulistão de 1977, receberam a segunda dose vacina.

Aos 72 anos, o ídolo Basílio se disse muito emocionado e revelou que espera que toda a população tenha a mesma sensação que ele.

“Estou muito emocionado. Fico sempre pensando se vai demorar muito para a população brasileira ter essa mesma emoção e gratidão de poder tomar a segunda dose”, disse Basílio, que seguiu falando.

“A minha palavra ao torcedor corintiano é para se cuidar, respeitar os protocolos do Ministério da Saúde e ter consciência. Com certeza, quando todos os brasileiros tomarem a vacina, teremos um país muito melhor e, com certeza, estaremos se unindo em prol do nosso Todo Poderoso Timão”, finalizou.

Pai de Duílio e Basílio são vacinados com a segunda dose contra a COVID-19. (José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)
(Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians)

Além de se mostrar agradecido por ter recebido a segunda dose da vacina contra a COVID-19, Adilson Monteiro Alves, aos 74 anos, falou sobre a importância da conscientização da população neste momento e, assim como Basílio, deseja ver os corinthianos vacinados.

O país precisa proporcionar a vacina para toda a população. Quero que todos os corintianos, esportistas e brasileiros possam tomar a vacina, que além dela, nós precisamos nos cuidar, nos isolar socialmente, ficar nas nossas casas, manter a higiene e não aglomerar. Vamos nos cuidar até que todos tenham tomado a vacina e que logo todos nós estaremos nos abraçando novamente na nossa casa“, revelou.

A Neo Química Arena também vinha sendo um dos pontos de vacinação contra a COVID-19 em São Paulo, mas havia sido paralisada. No entanto, em paralelo com o retorno da doação de sangue, que acontecerá a partir do dia 16, a vacina voltará a ser aplicada, na próxima quarta-feira (14).

Notícias do Corinthians

Leia também

Corinthians tem queda de 70% dos sócios torcedores durante a pandemia

Mancini explica motivo de Roni não ser titular mas afirma que situação pode ser revertida

Mancini afirma que o Corinthians apresentará mudanças contra o Guarani: ”um time modificado”

Rolar para cima