Em entrevista, Matias Romano Ávila garantiu que dívidas com clubes serão quitadas e jogadores terão o salário debitado; confira
Em entrevista ao ‘Mesa Redonda’ do último domingo (19), o diretor financeiro do Corinthians, Matias Romano Ávila, falou sobre a situação de alguns jogadores do clube que apresentaram problemas no pagamento pelas transferências junto às suas equipes de origem, como os casos de Bruno Méndez e Cantillo.
“Nós pagamos a última parcela, a outra parcela ainda não venceu, nós vamos pagar, conversamos bastante. A parte do Cantillo não tem problema nenhum, é 500 mil dólares, isso aí nós vamos pagar de forma tranquila. O corinthiano não precisa ficar preocupado com isso”, declarou Matias, que ainda falou sobre os processos que o clube vem recebendo na Justiça.
“Ações judiciais são para serem cumpridas, quando tem decisão. Quando não tem, a gente discute. Uma coisas nós temos direito, outra nós temos que pagar”, completou o dirigente.
Dinheiro de Pedrinho
Novamente, o assunto do dinheiro da transferência de Pedrinho veio à tona. A expectativa do Corinthians é que o Benfica pague a primeira parcela, para assim receber o valor total de 20 milhões de euros por meio de um adiantamento. Na entrevista, Matias citou que os trâmites podem ser realizados por uma corretora de seguros.
“Como está lá no contrato que eles vão nos pagar a primeira parcela assim que ele se apresentar, nós estamos tentando um adiantamento nesse dinheiro. Nós contratamos a maior corretora de seguros do mundo para fazer um seguro de crédito e de vida do menino, para que a gente possa adiantar esse dinheiro”, declarou Ávila, que ainda falou sobre o prazo para o recebimento.
“Isso pode sair ainda essa semana, se não sair essa semana, vai sair no começo de agosto, tranquilo. O Corinthians não se preocupa muito, é claro que com o dinheiro antes nossa vida fica mais tranquila. Isso é caixa”, explicou Ávila.
Ainda sobre o assunto, Ávila deixou claro que a comissão do empresário do atleta, Will Dantas, começará a ser paga ainda em 2020. Vale ressaltar que Will tem direito a 30% da venda de Pedrinho.
Salários atrasados
O Corinthians chegou ao acúmulo de três meses de salários atrasados. Em entrevista recente, o diretor adjunto do clube, Dr. Jorge Kalil, citou que os jogadores estavam pacientes com o problema. Matias garantiu que o clube pagará pelo menos um mês até a quarta-feira (22), dia de jogo contra o Palmeiras.
“Nós devemos pagar uma ficha até quarta-feira“, declarou o diretor, que ainda cravou o montante da folha salarial do clube:O diretor ainda cravo a resposta sobre o montante da folha mensal do clube: R$ 11 milhões.
Leia mais:
+ É quarta-feira! Cinco dúvidas que permeiam a cabeça do corinthiano a poucos dias do Dérbi
+ Fagner vive expectativa para completar marca histórica no Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão