Pacaembu vende naming rights e passa a ser chamado por outro nome

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

A concessionária que adquiriu o clube do Pacaembu, e o estádio, anunciou nesta quarta-feira, 31, a venda do naming rights do complexo inteiro para a empresa de comércio e transportes Mercado Livre. A expectativa é de que o acordo chegue no valor de R$ 1 bilhão em 30 anos, para que o local seja chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

Segundo o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o negócio foi fechado inicialmente por cinco anos, tendo opção de renovação por mais cinco, com intenção de alcançarem os 30 anos projetados. De acordo com o CEO da Allegra, que possui a concessão do Pacaembu, São Paulo, Santos e Cruzeiro já possuem acordos para jogar no estádio.

A previsão de reinauguração do estádio era no último dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, com a disputa da final da Copa São Paulo. Como não foi possível, o jogo acabou acontecendo na Neo Química Arena, terminando com o Corinthians campeão do torneio.

Mesmo com a reforma, que acontece desde 2020, a fachada do estádio será mantida, mas a capacidade do estádio será diminuída, por conta da retirada do tobogã. Agora, a Mercado Livre Arena Pacaembu comportará cerca de 26 mil torcedores, 14 a menos que os antigos quase 40 mil possíveis.

O Corinthians não joga no histórico estádio desde 2019, antes da concessão ser concluída. Naquela data, contudo, o Timão atuou como visitante contra o Palmeiras e saiu empatado contra o maior rival. Durante anos, a ‘Saudosa Maloca’ foi a principal casa do clube no futebol, sediando a Libertadores de 2012, por exemplo.

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