Além do estádio, o Anhembi também será adaptado para ajudar no atendimento aos doentes
Por muitos anos considerado a casa do Corinthians, o Estádio do Pacaembu vai ser, temporariamente, transformado em hospital. Na última sexta (20), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que o Estádio do Pacaembu vai receber 200 leitos para atender pacientes com coronavírus em situação menos grave. Além do estádio, o Anhembi será adequado para auxiliar no combate à doença, podendo atender até 1.800 pacientes.
“Vamos adaptar esses dois espaços, um deles concedido pelo novo concessionário do Pacaembu, que estará pronto em duas semanas. Já como 1.800 vagas no Anhembi, disponíveis até três semanas”, disse o Prefeito, agradecendo a parcerias.
A intenção visa diminuir a quantidade de pessoas nas redes públicas, evitando aglomerações, o que pode piorar o quadro de infecção, pois é o contato o maior proliferador do vírus. Assim, a esses locais serão encaminhados pacientes que estão sendo atendidos em UBS e em hospitais públicos.
“Nesses espaços, podemos fazer o acompanhamento da população que não se encontrar em situação de alto risco, mas precisa de uma atenção do poder público. Estamos na etapa de evitar aglomerações”, concluído ou prefeito.
O Timão também colocou suas estruturas à disposição dos governos estaduais e municipais. Assim, a Arena Corinthians, o Parque São Jorge e o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava podem ser usados como posto de atendimento médico ou locais para testes do coronavírus.
Coronavírus fará Corinthians sofrer queda de arrecadação
A Arena Corinthians, que tem um terreno de quase 200 mil metros quadrados, poderia se transformar em local para que sejam feitos testes com o vírus, e receber também um posto médico para atendimento da população da Zona Leste de São Paulo.
O Parque São Jorge e o Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava também podem ser transformados em pontos de atendimento ou como o Governo do Estado e a Prefeitura mais necessitarem utilizar.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão