O zagueiro Pablo Castro defendeu o Corinthians no ano de 2017, por empréstimo do Bordeaux, da França. Pelo clube, conquistou a vaga de titular já no início da temporada e sagrou-se campeão Paulista e Brasileiro. Apesar das boas atuações e do interesse do Timão, a negociação de compra não se concretizou.
Em entrevista ao GE nesta quarta-feira (06), o atleta comentou sobre especulações ao Corinthians e mandou um recado para a Fiel torcida que pede o seu retorno.
”Não temos nenhum contato hoje nesse sentido, apesar de eu poder já fazer um pré-contrato com clubes do Brasil ou da Europa. Isso é muito da parte da torcida do Corinthians. Qualquer atleta se sente privilegiado por isso, já faz três anos e ainda se fala da minha volta. Estou trabalhando. Isso só vai valer se eu estiver bem, em alto nível, para, no futuro, quem sabe, eu voltar. Eu sou um cara correto. Se for voltar, quero voltar bem, em alto nível, não mal ou velho. Quero voltar para dar um gás e mostrar a minha qualidade daquela época.”
”Quero agradecer o carinho, as mensagens para eu voltar, isso é muito bom. Lógico que gera uma responsabilidade muito grande se isso um dia acontecer, mas quando você joga no Corinthians e sabe da responsabilidade você tira de letra. Da mesma forma como as pessoas vão te jogar lá para cima, se está mal a pressão é muito grande. A mensagem é: obrigado pelo carinho e quem sabe no futuro a gente pode estar junto”, disse o ex-zagueiro do Timão.
Quando questionado sobre seus parceiros que atuaram juntos a ele na temporada de 2017, Pablo relatou que ainda tem contato com o volante Gabriel, com o goleiro Walter e também com o zagueiro Balbuena.
”Gabrielzinho é meu parceiro, Gabrielzinho é meu irmão. Estava em São Paulo, me recuperando. Eu ia me recuperar no Corinthians, mas, devido à pandemia, tudo mudou, ninguém podia ter contato com pessoas de fora. Então fiz minha preparação na minha casa, e o Gabrielzinho estava sempre comigo. Estávamos no mesmo condomínio. Fazíamos churrasco junto, com a esposa dele, familiares. Waltão também, queixudo (risos). São duas pessoas do Corinthians com quem converso, mas também Balbuena, com quem sempre troco mensagem.”
O atleta ainda afirmou que no Brasil sua prioridade é o Alvinegro.
”Nunca escondi isso. Desde que saí do Corinthians, em todas as entrevistas eu falei isso, a minha prioridade vai ser o Corinthians, 100%. Isso só vai mudar se realmente o Corinthians não tiver interesse no Pablo. As duas partes têm que estar em acordo, com interesses mútuos. Não adianta eu estar interessado e o Corinthians, não. Ou não precisando. Às vezes o clube está bem, não precisa, e você vai procurar outra coisa. Se eu não tiver nada acertado e vier outro clube interessado, sem nada do Corinthians, vou procurar um lugar para ir junto com minha família. Mas minha prioridade é o Corinthians quando voltar para o Brasil”, finalizou.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados