Atualmente no futebol francês, Pablo fala sobre seus sonhos para a carreira; retornar ao Brasil é um deles
O zagueiro Pablo Castro defendeu o Corinthians no ano de 2017, por empréstimo do Bordeaux, da França. Pelo clube, conquistou a vaga de titular já no início da temporada e sagrou-se campeão paulista e brasileiro. Apesar das boas atuações e do interesse do Timão, a negociação de compra não se concretizou. Em entrevista ao Fox Sports no último domingo (14), o atleta explicou a questão.
“Naquela época não foi problema sobre dinheiro, foi mais na parte de negociação, juntamente com o Bordeaux, pois tinha uma negociação de pagamento. Eu acho que não tem nem como ter mágoa do Corinthians, ele abriu as portas para mim, para eu mostrar todo o meu potencial a nível de se pensar em Seleção Brasileira, onde até pouco tempo atrás, jogando no Bordeaux, não tinha nada disso”, declarou o jogador ao programa ‘A Última Palavra’.
Na época, a negociação gerou um certo desgaste entre diretoria e estafe do atleta. Pablo chegou até a ficar de fora de fotografias da comemoração pelo título brasileiro. Porém, o jogador esclarece que não tem nem nenhuma mágoa ou relacionamento ruim com o clube.
“Só tenho coisas boas para pensar, para falar do Corinthians e até a vontade de um dia voltar. Mágoa é uma coisa que nunca terá de mim, só tenho a agradecer e estou aí. Sei que as condições financeiras do Corinthians hoje não são das melhores, mas pode ser que aconteça, mas também pode ser que não”, citou Pablo, que explicou os principais problemas para uma eventual contratação.
“Acredito que a maior dificuldade que o Corinthians possa ter para me contratar é que o Bordeaux recebe em euro, então mesmo se fosse 1 milhão ou 2 milhões de euros, isso é quatro, cinco vezes mais, então, é muito dinheiro”, completou o jogador, que tem contrato com os franceses até 30 de junho de 2021.
Na visão de Pablo, teria sido benéfico para sua carreira continuar no Corinthians em 2018. De acordo com o atleta, estaria mais próximo da Seleção Brasileira e teria mais oportunidades para mostrar seu futebol dentro de campo.
“Na minha visão, o melhor a ser feito naquela época era permanecer no Corinthians, pois eu ainda estava construindo uma carreira no futebol brasileiro, me consolidando. Acredito que essa sequência seria muito importante para mim, até em termos de Seleção”, declarou Pablo, que ainda finalizou o assunto.
“Naquela época, a melhor opção era ter permanecido no Corinthians, mas não foi por falta de vontade, foi por outras coisas que aconteceram que ficam nos bastidores”, comentou o atleta.
Ao falar sobre seus sonhos, o jogador revelou que tem vontade de disputar a Champions League por um grande clube do continente. Além disso, também quer voltar para o Corinthians.
“São sonhos que eu ainda tenho dentro de mim: jogar a Champions, jogar num grande clube da Europa. Mas nem sempre aquilo que nós almejamos, nós conseguimos. É nesse sentido de, caso isso não venha a acontecer, o Corinthians, como eu já falei, é a minha primeira opção. Minha passagem pelo Corinthians foi muita curta, um ano só de clube”, contou o jogador, que completou.
“Consegui construir uma pequena história ali, que acredito que foi só o começo. Ainda tem outras etapas a concluir. É nesse termo que eu penso. Sonho de realmente voltar ao Brasil e defender as cores do Corinthians de novo e também, quem sabe, jogar a Champions e num grande clube da Europa”, finalizou Pablo.
Leia mais:
+ Pré-temporada e preocupação com lesões; como será a volta do Corinthians?
+ Corinthians faz consulta por Róger Guedes e cogita disputa com o Atlético
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados