O atual defensor do Bordeaux revela que sua prioridade, quando voltar para o Brasil, é o Alvinegro do Parque São Jorge
Pablo afirmou que gostaria de voltar ao Brasil ainda no auge de sua forma física. O zagueiro concedeu entrevista ao vivo para o site Meu Timão na última sexta-feira (08) e disse que deseja voltar ao Corinthians em um “futuro não tão distante”. Com contrato até junho de 2021 com o clube francês, o jogador mantém as portas abertas e garante que o Timão é sua prioridade, em caso de retorno ao Brasil.
“Não queria voltar ao Brasil em fim de carreira, queria voltar bem fisicamente, jogar no meu maior nível. É uma coisa para pensar em um futuro não tão distante. Eu já falei isso e com certeza minha primeira opção será no Corinthians porque eu comecei uma história lá, muito positiva, mas foi curta. Eu tenho o sonho de jogar uma vez na Europa, ser campeão da Liga dos Campeões, mas não acontecer, o Corinthians é minha primeira opção ”, disse.
Leia mais: ‘Nossa casa’ – Maior artilheiro da Arena Corinthians, Romero parabeniza por aniversário
Leia mais: Terceira melhor atração turística de São Paulo, Arena Corinthians completa seis anos
A respeito de precisar reduzir salário para voltar a vestir a camisa alvinegra, o defensor se diz consciente da diferença econômica entre Brasil e Europa, e não vê a possibilidade como empecilho.
“Quando você tem uma estabilidade financeira já estipulada, algumas decisões podem ser mais do coração. É uma coisa a ser conversada, não há problemas em reduzir salário. A gente tem nossas contas, obrigações… eu sei da realidade no Brasil, e tudo isso é discutido e não é problema em aceitar ”, finalizou.
Campeão Paulista e Brasileiro em 2017, Pablo tinha praticamente tudo acertado para ser contratado em definitivo pelo Corinthians por quatro anos – ele estava emprestado pelo Bordeaux até dezembro. De última hora, porém, o empresário do jogador, Fernando César, não chegou a um acordo com a diretoria alvinegra, que se recusou a pagar um adiantamento de 40% no valor integral das luvas no ato do acerto – como pretendia o empresário. As negociações, então, foram encerradas, e Pablo sequer participou da festa pela conquista do heptacampeonato nacional.
Em várias ocasiões o defensor já revelou que é corinthiano e que não gostaria de ter saído do clube em 2017. A passagem pelo Corinthians serviu como um divisor de águas em sua carreira. Títulos, carinho da torcida e lembrança de uma das zagas mais bem sucedidas do clube nos últimos anos.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados