- Por Nágela Gaia / Redação da Central de Timão
Para o técnico Vagner Mancini, mesmo tendo perdido por 2×1 para o Flamengo neste domingo fora de casa, o Corinthians ainda tem totais condições de buscar sua vaga na Libertadores 2021.
O treinador negou que tenha fracassado nos objetivos colocados para a equipe desde sua chegada e lembrou que o principal era tirar o time da proximidade com a zona de rebaixamento.
“De maneira alguma (não é fracasso). O objetivo número 1 era a gente sair daquela situação onde o Corinthians se encontrava em 17º lugar, e chegamos a figurar em oitavo lugar, foi nosso máximo. Agora estamos em nono, pode ser que percamos alguma posição até o final da rodada, mas é importante lembrar que o Corinthians ainda tem nove pontos a disputar e algumas equipes tem só mais seis pontos em disputa. Temos totais chances ainda. Ficou mais difícil, como foi difícil ao longo de todo o campeonato. Não foi fácil sair de 17º para oitavo. Por isso, a gente acredita”, explicou.
Mancini destacou ainda que o Corinthians enfrentou o Flamengo fora de casa sem usar do artifício da retranca e espera um bom jogo da equipe na Vila Belmiro diante do Santos. O treinador pediu foco no trabalho que tem sido feito.
“Hoje enfrentamos uma equipe que é apontada, junto com o Internacional, com reais chances de título, e enfrentamos em igualdade de condições. Então eu acho que também podemos fazer um bom jogo contra o Santos na Vila, aí temos o Vasco em casa, depois o Internacional fora. São jogos equilibrados, todo mundo tem muita dificuldade em vencer as partidas agora na reta final, porque todas as equipes estão muito empenhadas dentro daquilo que passou a ser o objetivo de cada uma delas. Então, por isso a gente não pode de maneira alguma achar que tem qualquer coisa errada, e sim, focar no que está sendo feito, para que possamos buscar nossa vaga”, concluiu.
Com a derrota para o Flamengo, o Corinthians saiu da zona de classificação para a Libertadores e ainda viu seus adversários vencerem e subirem na tabela. Athletico-PR e Santos, com 50 pontos, fecham a rodada na oitava e nona colocação, enquanto o Alvinegro é o 10º, com 49 pontos. No entanto, o Timão tem um jogo a menos que o time paranaense.
Na quarta-feira (17), a equipe de Vagner Mancini vai à Vila Belmiro, onde enfrenta o Santos, a partir das 19h, por jogo adiado da 33ª rodada.
Leia também:
“Foi bem montada”, diz Mancini sobre estratégia do Corinthians diante do Flamengo
Corinthians espera ter Jemerson e Cazares contra o Santos
Em jogo brigado, Corinthians perde para o Flamengo e se complica na tabela