- Por Vitor Revez Guedes / Redação da Central do Timão
Titular dos últimos três jogos, o meia Rómulo Otero pode estar com seus dias contados dentro do Corinthians. O atleta tem contrato até o meio deste ano e aguarda um posicionamento dos dirigentes do Clube para saber se renova seu vinculo ou não. A cúpula ainda não bateu o martelo sobre seu futuro, o que dá esperanças ao jogador, mas sua permanência é improvável.
Emprestado pelo Atlético-MG até 30 de junho, o venezuelano tem um custo elevado, sendo gastos pelo Timão R$ 400 mil mensais com o atleta. Otero possui 27 jogos com a camisa Alvinegra, marcou apenas dois gols e concedeu duas assistências. Desde sua chegada, o time fez 32 gols, o que mostra uma participação em apenas 12% na produção ofensiva do time.
Um ponto que também incomoda a diretoria é a falta de efetividade nas cobranças de falta. Considerado a especialidade do jogador, Otero ainda não conseguiu desencantar no Corinthians, já foram 21 cobranças cobradas mas só duas geraram defesas difíceis para os goleiros adversários.
A nova diretoria tem como principal objetivo o corte de até 20% em gastos no Clube, com uma possível saída de Otero, o Alvinegro teria uma economia considerável por mês, além de abrir espaço para possíveis reforços.
Leia mais:
+Fpf espera definição do Governo de São Paulo para destravar tabela do Paulistão
+Com estreante, CBF define arbitragem para a partida entre Corinthians x Retrô
Até que fim essa diretoria fez uma coisa certa, por Otero não merece jogar no Corínthians.