Na partida desta noite (26), em Saquarema/RJ, entre Corinthians e Retrô, de Pernambuco, o venezuelano Otero desencantou e marcou o seu primeiro gol de falta com o manto Alvinegro. Aos 19 minutos da primeira etapa, o camisa 11 do Timão cobrou a falta com força, de perna direita, por cima da barreira, no ângulo direito do goleiro Jean.
Considerado a especialidade do jogador, Otero, desde quando chegou ao Parque São Jorge, foi responsável por cobrar 22 faltas, e marcou um único gol. A falta de efetividade, inclusive, vem sendo pauta de dúvida à diretoria sobre a possível renovação com o profissional.
Cabe lembrar, que o último gol de falta marcado pelo Corinthians havia sido feito pelo meia-atacante Luan, diante do New York City, no torneio da Flórida Cup, em janeiro de 2020.
O atleta tem contrato até o meio deste ano e aguarda um posicionamento dos dirigentes do Clube para saber se renova seu vinculo ou não. A cúpula ainda não bateu o martelo sobre seu futuro, o que dá esperanças ao jogador, mas sua permanência é improvável.
Emprestado pelo Atlético-MG até 30 de junho, o venezuelano tem um custo elevado, sendo gastos pelo Timão R$ 400 mil mensais com o atleta. Otero possui 28 jogos com a camisa Alvinegra, marcou apenas três gols e concedeu duas assistências.
Leia mais:
+ Marlon Freitas é do Corinthians? Checamos
+ Incialmente, Corinthians pensa em manter Luan no plantel de Vagner Mancini
+ Cuiabá contrata sexto atleta com passagem pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados