O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, definiu o novo diretor financeiro da equipe do Parque São Jorge. O escolhido foi Emerson Piovesan, que deve aceitar o convite para reassumir o cargo que ocupou entre 2015 e 2017. A informação foi publicada inicialmente pelo ge.
Conselheiro vitalício do clube e influente na política alvinegra há décadas, Piovesan exerceu a função durante a gestão de Roberto de Andrade. Ele deve ter ao seu lado Roberto Gavioli, profissional com larga experiência no departamento financeiro do Corinthians. Com passagem pelo mercado, Gavioli comandou o dia a dia da área durante os mandatos de Roberto de Andrade, Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves.
Rozallah Santoro, outro ex-diretor com passagem pelo clube, também deve retornar ao Timão para compor a nova estrutura financeira, porém, sem cargo definido até o momento.
Vale lembrar que, segundo o próprio Stabile, o clube foi encontrado com muito pouco dinheiro em caixa e com cerca de R$ 30 milhões em compromissos a serem pagos em curtíssimo prazo. A situação financeira crítica foi um dos primeiros alertas feitos pelo presidente interino após assumir o cargo.
Veja mais:
Hugo Souza comenta ‘casamento perfeito’ com Corinthians: “A ambição era parecida”
Corinthians confirma participação de equipe sub-15 na Nike Premier Cup
Reencontro de Gigantes anuncia mais três jogadores do Corinthians para o evento
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados