Osmar Loss abre o jogo sobre planejamento do sub-23 do Corinthians

Coordenador das categorias de base falou que o objetivo é reduzir o elenco

A base do Corinthians sempre foi altamente produtiva, revelando grande jogadores. Na temporada de 2019, foi criada a equipe sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes e a Copa Paulista. Para 2020 Tiago Nunes pediu para prosseguir com a a categoria, mas que ele fosse melhorada.

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Para o início dos ajustes, o Corinthians contratou Osmar Loss para ser o coordenador das categorias de base do clube. Em entrevista ao jornalista Tiago Salazar, publicada no site da Gazeta Esportiva, o gaúcho revelou seu plano inicial com o sub-23.

“Hoje, são 33 jogadores. A gente pode, nessa primeira etapa, chegar a 20 jogadores, porque, querendo ou não, jogador tem contrato. Vamos tentar reduzir de forma gradativa, chegar em até menos. Acho que a equipe pode trabalhar com 16, 18 jogadores em um cenário ideal”, disse o profissional, que seguiu explicando sobre o seu trabalho.

“O Sub-23 tem que ter polimento dos atletas. Ele (jogador) terminou a etapa de formação, mas ainda tem elementos para evoluir em quesitos técnicos, de fundamento, entre outras coisas. O foco é no individual, não no coletivo. Para isso, você precisa trabalhar com um grupo enxuto.”, completou.

Leia também:
- Corinthians busca mais três reforços para o elenco em 2020.

Osmar Loss revelou o que Tiago Nunes espera do sub-23 neste ano de 2020.

“A ideia é que o Sub-23 seja, de fato, o carro chefe para botar jogadores na equipe de cima. O clube vai passar por um processo de reestruturação. A ideia que o Tiago Nunes transmitiu é essa, que o Sub-23 seja a fonte.”, disse.

Por Matheus Fernandes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima