Depois da queda do treinador, Timão tem a tarefa árdua de buscar um substituto de qualidade
A demissão do técnico Tiago Nunes na última sexta-feira (11) ligou o alerta da torcida para quem pode assumir o time na sequência do Campeonato Brasileiro e tirar o clube da letargia em que se encontra.
Demissão em meio de campeonato traz um grande problema: a escolha do novo técnico. Os medalhões já estão empregados e os que não estão muitas vezes não cogitam pegar um trabalho em andamento.
Listamos os nomes de alguns técnicos desempregados no mercado que podem ser analisados pela diretoria. A lista não contem técnicos atualmente em atividade:
Abel Braga
O último trabalho do técnico foi no Vasco da Gama. Abel ficou três meses no comando do time, com quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 14 jogos. No total, ele teve um aproveitamento de 40,5%. Abel é conhecido por ser um técnico “paizão” e tem bons trabalhos, mas na torcida corinthiana ele é lembrado pelo suposto churrasco que fez para comemorar o rebaixamento do clube em 2007.
Zé Ricardo
Começou a carreira no Flamengo e passou por outras equipes no Rio de Janeiro. Seu último clube foi o Internacional, onde ficou até o fim do ano passado. Gosta de aplicar o 4-1-4-1 com consistência tática e variações para armar as suas equipes.
Roger Machado
Treinador que vem de uma escola muito parecida com a do Tite, mas que não tem emplacado trabalhos vitoriosos após sair do Grêmio. Seu último clube foi o Bahia, com 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas em 74 jogos; teve um aproveitamento de 50%.
Dorival Júnior
Muito conhecido da torcida pelo grande trabalho que fez com um Santos jovem, atuando em uma formação ofensiva em 2010. Seu último trabalho foi no Athletico Paranaense, onde foi demitido após 4 derrotas consecutivas.
Felipão
Técnico que está na história do futebol brasileiro de forma positiva e negativa. Foi o comandante da Seleção pentacampeã em 2002 e o técnico que viu seu time tomar 7 x 1 da Alemanha em um Mineirão lotado, na semifinal de 2014. Felipão é um grande líder dentro e fora do vestiário, mas é muito identificado com o rival Palmeiras.
Silvinho
Um dos nomes mais desejados pela torcida alvinegra. Foi auxiliar técnico de Vagner Mancini por dois anos, trabalhando com ele no Sport e no Cruzeiro. Em 2016, seguiu como auxiliar técnico do Tite na Seleção Brasileira. Apesar do hype, seu único trabalho como técnico foi no Lyon, onde foi demitido por causa do baixo aproveitamento: em 11 jogos teve três vitorias, quatro empates e quatro derrotas. Foi o pior início de temporada da equipe francesa desde a temporada 1995/1996.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
Deixa o coelho mesmo
Só Felipão, para dar jeito no Corinthians.
Eu gostaria que fosse o Parreira
Gostaria que fosse um técnico estrangeiro.
Sou mas o lisca
Roger já esteve na mira corintiana e acredito que agora seria um bom momento
Roberto Fonseca do Novo Horizonte
Traz o catolé de volta
Na atual circunstância que se encontra o Corinthians nenhum técnico vai dar jeito tem que cobrar do jogador que tô morrendo em campo
Enquanto Andrés Sanches não sair, pode até contratar o Guardiola q não vai dar jeito!!
O melhor e Luiz Felipe Scolari a presença dele no Corinthians séria uma boa