O Corinthians sempre foi lar de grandes jogadores e, de fato, não podemos esquecer os nomes que já passaram pelo clube anteriormente e fizeram um espetáculo em campo. Afinal, eles contribuíram para que o Brasil respeitasse o Corinthians.
Se, anos atrás, existissem casas de apostas como, por exemplo, a in2bet, a torcida do Timão teria ótimas opções de palpites. O site será lançado em breve e promete ser uma excelente alternativa. Mas, este é um privilégio que ficou para a geração atual.
Hoje, trouxemos alguns dos maiores ídolos que já vestiram o manto alvinegro e entraram em campo para defender o Corinthians. Fique com a leitura e veja todas as informações!
Rivellino
Rivellino é um ídolo que deixou sua marca na história do Timão. Dono da famosa Patada Atômica, marcou 141 gols vestindo a camisa do Corinthians. Além disso, desempenhou um papel brilhante na Seleção Brasileira.
No início de sua carreira, Rivellino tentou entrar para a equipe do Palmeiras, no entanto, o time recusou-o. Por conta deste fato, o atleta sempre dava 110% de si nos jogos contra o rival, visto que queria mostrar o equívoco que eles cometeram em não contratá-lo.
Sócrates
Não poderíamos preparar uma lista com os maiores ídolos que já passaram pelo Corinthians sem citar o lendário Sócrates. O atleta se formou em medicina no ano de 1977, porém, o amor pelos gramados foi maior e levou Sócrates a estrear pelo Corinthians em 1978. No ano seguinte, teve seu primeiro jogo pela Seleção Brasileira, em um amistoso contra o Paraguai. Sócrates deixou sua marca na história do Timão e nunca pode ser esquecido.
Marcelinho Carioca
Desde que deu os seus primeiros chutes profissionalmente, Marcelinho Carioca se mostrou uma grande revelação do futebol brasileiro. Em oito anos no Corinthians, Marcelinho conquistou oito títulos. Veja as realizações do craque a seguir:
Mundial de Clubes da FIFA: uma vez;
Campeonato Brasileiro: duas vezes;
Copa do Brasil: uma vez;
Campeonato Paulista: quatro vezes.
Ronaldo
O atleta Ronaldo Fenômeno deixou sua marca no futebol mundial e, no decorrer de sua carreira, jogou pelo Corinthians. Ronaldo estreou pelo Timão em um jogo contra o Itumbiara, disputando o título da Copa do Brasil. Entrando no segundo tempo, o Fenômeno não fez seu primeiro gol neste jogo. Este feito ocorreu em uma partida contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, em que Ronaldo – aos 47 minutos do segundo tempo – marcou um gol de cabeça.
Cássio
Cássio é um dos melhores goleiros que o Corinthians já teve desde o seu surgimento. Com 11 anos vestindo a camisa do Timão, o atleta já deixou sua marca na história. Recentemente, o goleiro teve destaque por ter ultrapassado Ronaldo Giovanelli, firmando-se como o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians. Este feito foi conquistado após Cássio defender sua vigésima oitava penalidade. Esta não foi uma tarefa fácil e, sem dúvidas, o goleiro tem um destaque mais do que merecido.
Neto
Neto defendeu o Corinthians em duas épocas diferentes. A primeira vez foi entre 1989 e 1993, a segunda entre 1996 e 1997. Ao todo, Neto jogou 227 partidas, vencendo 104 e marcando 80 gols. O jogador teve um papel decisivo para elevar o padrão de jogo do Corinthians. Uma vez que, na época, o clube não possuía tanta habilidade como nos dias de hoje.
Veja mais:
Relacionados: Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Botafogo
Corinthians anuncia saída do preparador físico Flávio de Oliveira
Martinelli relembra anos na base do Corinthians: “Eu estava acostumado a ganhar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados