Fora do jogo contra o Fluminense, atacante deve terminar a temporada sendo o jogador com mais participações diretas em gols do Corinthians no Brasileirão
Clayson surgiu no Corinthians fazendo bons jogos e sendo importante na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017. De lá para cá, passou longe de ser uma unanimidade. Perdeu lugar no time, voltou, foi escalado como titular tanto por Fábio Carille como por Dyego Coelho.
De fora da partida deste domingo, quando o Timão enfrenta o Fluminense, às 16 horas na Arena Corinthians, em partida válida pela última rodada do Brasileirão, um fato que deve chamar atenção de muitos é provável que aconteça: Clayson pode terminar o campeonato sendo o jogador com participações diretas em gols do Timão, ou seja, deu o último passe, ou ele mesmo marcou.
O camisa 25 atuou em 32 jogos no atual Campeonato Brasileiro, sendo 22 como titular, e dez vindo do banco de reservas. Clayson é, com sete, o líder de assistências do time na competição, além de ter marcado três gols.
Os outros jogadores mais próximo do ponta corinthiano são Pedrinho, com cinco gols e quatro assistências, e Mauro Boselli, que marcou sete vezes, e deu dois passes decisivos para seus companheiros balançarem as redes.
Ao que tudo indica Clayson não deve permanecer no Corinthians para a temporada 2020. Um vídeo após a vitória contra o Ceará no meio de semana mostra o jogador evitando cumprimentar Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados