Ao longo do jogo, Tiago Nunes pode promover cinco substituições; veja os nomes mais prováveis para entrar ao longo da partida
Para o jogo deste domingo (2), por regras básicas do futebol, obviamente, o técnico Tiago Nunes só pode escalar 11 titulares frente ao Mirassol, na Arena Corinthians. Assim, deve repetir a escalação da última partida contra o RB Bragantino, com Cássio, Fagner, Gil, Avelar, Carlos, Gabriel, Éderson, Luan, Mateus Vital, Ramiro e Jô.
Porém, no banco de reservas, há outros jogadores que podem ser importantes para a partida. Vale ressaltar que, de acordo com as novas regras da Fifa no pós-paralisação, é possível realizar cinco substituições ao longo do jogo. Veja os principais nomes:
Antes da paralisação do Campeonato Paulista, Cantillo foi um dos principais nomes do Corinthians, organizando o meio-campo e distribuindo passes. Porém, logo após o início dos trabalho para a retomada, o jogador foi diagnosticado com COVID-19 e ficou fora por semanas. Assim, a expectativa é que comece o jogo no banco e possa entrar ao longo da partida.
Titular contra Palmeiras e Oeste, o jogador teve uma pequena lesão que o deixou fora contra o RB Bragantino. Mateus Vital entrou bem na posição e deve ganhar a vaga contra o Mirassol. Logo, Everaldo pode ser uma opção no banco, principalmente para dar mais velocidade pelos lados.
O lateral-esquerdo Carlos parece ter ganhado a posição, o que tem feito Tiago Nunes até buscar novas opções para Sidcley. No último jogo, o camisa 16 entrou como ponta, função que agrada o treinador do Corinthians e pode ser um caminho diferente ao transcorrer da partida.
Após uma começo de temporada praticamente sem jogar, Araos ganhou sobrevida também no último jogo, contra o RB Bragantino. O meia entrou bem já no final da partida e pode ter cavado uma vaga entre as principais opções de substituição do treinador Tiago Nunes.
O ’16º jogador’ possível para Tiago Nunes é a maior incógnita. Sem Boselli, lesionado, o treinador tem poucas opções já sacramentadas para mexer no ataque alvinegro. Janderson é uma substituição que parece não ter agradado muito o treinador. Logo, há a possibilidade de arriscar nessa posição, promovendo a estreia de Léo Natel, dando outra chance a Davó ou até encaixando o meia Roni.
Leia mais:
+ A Arena Corinthians estaria lotada hoje? Veja o que dizem os números
+ Mateus Vital comenta momento no Corinthians: “Contente com o meu desempenho”
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
Não perca o pré e pós-jogo! Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados