Em meio às negociações para a contratação de um treinador, o Corinthians segue sendo treinado por Orlando Ribeiro. O experiente profissional estará na beira do campo no duelo contra o Racing-URU, pela Sul-Americana. A Licença Pro da CBF foi homologada pela Conmebol para que o técnico pudesse atuar.
Para competições continentais, a entidade exige uma licença específica para treinadores poderem estar na beira do campo e assinarem a súmula. Como Ribeiro é treinador das categorias de base na atualidade, ele não possui essa patente de cursos organizados pela Conmebol.
Uma situação semelhante aconteceu quando Fernando Lázaro foi treinador do Corinthians. O profissional não possuía a licença exigida, mas foi liberado pela Conmebol para comandar o time em jogos da Libertadores por ter dado entrada no processo de execução dos cursos.
O executivo de futebol do Corinthians tenta fechar um acordo com o novo técnico antes da partida, mas Orlando Ribeiro deve comandar a equipe da mesma forma. O alvo principal é Dorival Júnior, que recebeu visita de Fabinho Soldado na última terça-feira, 22, para tentar dar sequência nas negociações.
A partida do Timão acontece nesta quinta-feira, dia 24, a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians tenta a primeira vitória na Sul-Americana, após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas, que foram um dos motivos para a demissão de Ramón Díaz.
Veja mais:
Camisa 10 do Corinthians brilha em seleções da quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Corinthians confirma Valmir Costa como novo secretário geral do clube
Técnico do Corinthians analisa vitória na estreia da Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados