- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na manhã deste sábado (11), um grupo de fiscais sanitários realizou uma visita na casa de Willian para fiscalizar a situação do meia-atacante, que chegou no Brasil vindo da Inglaterra há dez dias. No aeroporto, o jogador preencheu um formulário se compromotendo a ficar em quarentena por um período de quatorze dias. A informação é do portal “Globo Esporte”.
Contudo, os agentes do Centro de Vigilância Sanitária não encontraram Willian em sua residência, já que o mesmo estava no último treinamento do Corinthians antes de enfrentar o Atlético-GO, no próximo domingo (12). Os profissionais deixaram um telefone de contato com um funcionário do jogador, que repassou a ele.
O Corinthians, por sua vez, afirma que consultou seu departamento jurídico e que não há nenhum impedimento para Willian atuar contra o Dragão. Sendo assim, ele deve estar na lista de relacionados para o confronto e, a tendência, é que o meia-atacante viaje para Goiânia com a delegação alvinegra.
Como já informado pela Central do Timão, uma portaria publicada no Diário Oficial da União, no dia 23 de junho, autoriza brasileiros vindos da Grã-Bretanha (Inglaterra, País de Gales e Escócia) a entrarem no Brasil. No entanto, há um compromisso de quarentena.
Os representantes de Willian questionam o fato dos agentes sanitários terem procurado o jogador somente após onze dias dele ter chegado ao Brasil. O Timão lembra que Andreas Pereira, nascido na Bélgica mas com nacionalidade brasileira, chegou ao Brasil no dia 20 de agosto e estreou pelo Flamengo no dia 29, sem nenhum tipo de impedimento.
Willian realizou testes RT-PCR que são exigidos pelos protocolos e testou negativo para a Covid-19. A Anvisa reforçou que o camisa 10 alvinegro entrou no país de forma legal e preencheu suas informações de maneira correta na Declaração de Saúde do Viajante. O caso é diferente dos atletas da Seleção Argentina no jogo contra a Seleção Brasileira no último domingo (05), que identificaram informações falsas e a agência considerou crime sanitário.
Veja mais:
Atlético-GO, adversário do Corinthians, não tem bons números como mandante neste Brasileirão
Árbitro ”inédito” apita duelo entre Atlético-GO e Corinthians neste domingo,
Cássio relembra virada na final do Paulistão de 2018: “Sentíamos que a gente inverteria o resultado”