O torcedor corinthiano poderá utilizar, novamente, faixas e instrumentos em jogos do Corinthians na Neo Química Arena. As organizadas haviam sido punidas, por meios judiciais, por conta dos protestos realizados na primeira rodada do Paulistão, em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid.
A proibição da utilização de artifícios na arquibancada englobava apenas os jogos disputados pelo Corinthians na Neo Química Arena. Contra o Água Santa, único jogo do Timão em Itaquera até o momento, não houveram os complementos tradicionais da torcida. Já contra a Inter de Limeira, fora de casa, esteve liberado.
Todas as torcidas organizadas do Corinthians foram punidas (Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra). E, conforme apurado pela Central do Timão, as entidades poderiam entrar com recurso contra a decisão.
Assim, na partida contra o Guarani, na noite desta terça-feira (24), às 20h (de Brasília), que acontece na Neo Química Arena, as organizada do Corinthians foram liberadas para entrar no estádio apenas com faixas e instrumentos. Os demais objetos, como bandeirões e bandeiras de mastro, só podem ser utilizados na próxima partida.
Veja mais:
Ala do Corinthians atinge maior pontuação da história da Copa Super 8 em classificação sobre o Minas
Corinthians Sub-15 encara Juventude em busca de vaga na semifinal da Copa Votorantim; saiba tudo
Corinthians Basquete conhece detalhes de jogo da semifinal da Copa Super 8
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados