O Comando de Policiamento de Choque, por meio do 2º BP CHOQUE, realizou uma reunião com líderes de torcidas organizadas de São Paulo, nesta segunda-feira (20) com vistas ao retorno do Campeonato Paulista que acontecerá na quarta (22).
A Polícia Militar de São Paulo vai atuar com cerca de 100 policiais para evitar aglomerações em torno da Arena Corinthians, onde, nesta quarta, Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Procurando manter a ordem nas imediações dos estádios em dias de jogos, e evitar a propagação do coronavírus, ficou deliberado:
– Fica terminantemente proibido a reunião nas sedes, subsedes e pontos de encontro em dias de jogos;
– Está proibido a concentração de torcedores em frente ao Centro de Treinamento, hotel e na Arena Corinthians em dias de jogos;
– O descumprimento dessas medidas poderá implicar em sanções financeiras e jurídicas, inclusive com o fechamento da sede.
– Haverá fiscalização da Prefeitura, da Polícia Militar e de Órgãos da Saúde Pública, nas regiões próximas aos estádios e sede das torcidas, afim de fiscalizar e evitar aglomerações.
O descumprimento destas medidas poderá implicar em sanções aos cidadãos e também para as instituições.
As principais organizadas do Corinthians emitiram comunicado aos seus membros, pedindo que todos fiquem em casa e evitem aglomerações. Para evitar a propagação do coronavírus, as quadras das agremiações estarão fechadas.
A carreata programada pelos Gaviões da Fiel foi cancelada. Membros da torcida acompanhariam o ônibus do clube em carreata até a entrada da Arena. A Camisa 12, como já havia feito no jogo entre Corinthians x Ituano, também tinha programação de apoio ao time. A Estopim da Fiel descartou a colocação de telão em sua sede e estendeu a medida para todas as subsedes.
Veja comunicados publicados nesta terça (21) pelas principais organizadas do Corinthians:
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ Corinthians x Palmeiras – Veja os estados que vão assistir ao Derby pela TV aberta
+ Ex-dupla de zaga de Gamarra conta como foi chegar ao Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados