O Corinthians entra em campo neste domingo (4), contra o Internacional às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada Brasileirão. Logo, a partida contará com mais uma homenagem ao aniversário do clube, comemorado na última quinta-feira (1º).
Assim, a torcida organizada Estopim da Fiel seguirá o ritual dos últimos onze anos, primeiro no Pacaembu e depois na arena em Itaquera. Desde 2010, no aniversário do clube, a Estopim realiza a ação Bandeiras do Centenário, em homenagem à história do Corinthians por meio de bandeiras.
“BANDEIRAS DO CENTENÁRIO – 112 BANDEIRAS. Hoje, acontecerá a Ação das Bandeiras, na Neo Quimíca Arena. A bandeira desse ano, é em homenagem a um ex-zagueiro que jogou com a camisa 3 do Timão (…) ao Xerife, que sempre honrou a camisa do Corinthians“, publicou a organizada em suas redes sociais.
Para os 112 anos, os torcedores levaram 112 bandeiras à Neo Química Arena. Desde o início dessa tradição, que teve origem na comemoração do centenário do Corinthians em 2010, a Estopim da Fiel leva uma nova bandeira a cada ano em homenagem a jogadores, torcida e figuras importantes. Em 2022, a bandeira de número 112 será sobre o ex-zagueiro e ídolo do Timão, Chicão.
Confira o post oficial da Estopim da Fiel aqui.
“Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, vestiu a camisa do Corinthians em 247 oportunidades, ao todo soma 140 vitórias, 66 empates e 41 derrotas. Com a camisa alvinegra, Chicão ganhou os seguintes títulos: Brasileirão – Série B 2008, Copa do Brasil 2009, Paulistão 2009 e 2013, Brasileirão 2011, Libertadores 2012 e Mundial de Clubes 2012. Excelente cobrador de faltas, até julho de 2013, Chicão havia marcado 42 gol pelo Timão, marco esse que acabou o tornando o segundo zagueiro com maior número de gols na história do Corinthians“, completou a Estopim da Fiel.
Por fim, é importante destacar que Corinthians x Internacional se enfrentam em confronto direto pelo G-4 do Brasileirão, uma vez que ambos possuem 42 pontos, com o Timão obtendo vantagem devido ao número de vitórias (12 x 11).
Veja mais:
Último jogo entre Corinthians x Internacional teve gol de ex-centroavante do Timão e grande polêmica
Corinthians nunca perdeu para o Inter na Neo Química Arena e tem invencibilidade de quatro anos
Corinthians decide vaga na final do Brasileirão Sub-20 contra o Flamengo; saiba tudo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados