- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou a contratação de Cuca para o comando técnico da equipe masculina. Logo após a oficialização, diversos movimentos e torcidas organizadas, como Estopim, Camisa 12 e Pavilhão Nove, repudiaram o anúncio, por conta do envolvimento do treinador em um ato de violência contra uma criança de 13 anos. em 1987.
Cuca é o quinto treinador do mandato de Duilio, que já teve Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira e Fernando Lázaro. Mesmo recém-contratado, ele possui forte rejeição da Fiel Torcida, que também repudia a contratação em respostas nas redes sociais do clube e com publicações próprias.
O novo treinador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear contra o Goiás, próximo adversário do Corinthians na temporada. Ele será apresentado nesta sexta-feira, 21, após fazer o primeiro treinamento com o elenco corinthiano, no CT Dr. Joaquim Grava.
Leia a nota da Camisa 12:
Viemos a público manifestar nossa total repulsa a uma das maiores vergonhas que o Corinthians acaba de nos impor, que é a contratação desse treinador.
Nossa história jamais pode aceitar uma pessoa com um crime hediondo (condenado em julgado) e que não cumpriu sua pena de 3 anos, entre seus quadros de funcionários.
O Corinthians foi fundado para ser o clube dos excluídos, dos pobres, que abraçou muita gente. O que está em jogo é a reputação de um dos maiores movimentos sociais desse País.
Não aceitamos que esse treinador use a camisa da Democracia Corinthiana, tão representativa em nossa história.
Duílio, honre a história que seu pai construiu, como presidente da Democracia Corinthiana, e desfaça essa besteira histórica que você acaba de divulgar.
Nota da Pavilhão Nove:
CUCA NÃO!
NÃO QUEREMOS NOSSA HISTÓRIA MARCADA, É INADMISSÍVEL!
Um clube com a história do Corinthians, não pode aceitar uma contratação dessa é rasgar toda nossa luta.
Direção, por acaso vocês já se esqueceram do escândalo de Berna?
Não podemos aceitar, porém o que esperar de uma diretoria que não possui o mínimo de preparo para comandar um clube da altura do Corinthians, não possui limites éticos.
Alias, o que tem a dizer a diretoria de responsabilidade social sobre esse tipo de contratação?
É responsabilidade da torcida do Corinthians assumir o protagonismo no fomento a uma cultura responsável com relação ás violências que atingem a maioria de sua torcida.
Não podemos abrir mão da nossa história somente por pensar em títulos.
Nota da Estopim da Fiel:
Caros Corinthianos (as), por meio deste, viemos a público manifestar nossa total INSATISFAÇÃO com a contratação do técnico Cuca.
É inadmissível que um clube com a história do Corinthians tenha sua equipe principal dirigida por alguém que NÃO tem ética, e respondeu um processo criminal de tamanha crueldade.
Nossa história não pode ser rasgada dessa maneira, e não podemos admitir algo do tipo.
O tal “time do povo” será conivente com todas as atitudes vindas do técnico que foi apresentado em suas redes sociais hoje? Redes Sociais essas, que são usadas todos os dias com campanhas que vão de contrapartida ao que ele (cuca) foi condenado.
Exigimos a saída imediata de Cuca, nunca seremos coniventes com isso, e ressaltamos que NUNCA FOMOS PROCURADOS PARA TAL DECISÃO.
Sem mais!
Veja mais:
Cuca é registrado pelo Corinthians e pode estrear contra o Goiás
Cuca é o oitavo treinador a comandar os quatro grandes de São Paulo; relembre todos
Com portões fechados, Corinthians goleia Atlético-MG no Brasileirão Feminino Sub-20