A noite desta sexta-feira, 21, foi marcada pelo protesto da Gaviões da Fiel em frente ao Parque São Jorge. Algumas faixas e palavras de ordem fizeram parte da manifestação, que foi pacífica, apesar do forte tom de cobrança dos torcedores contra a gestão de Augusto Melo, que chegou a sair do prédio para dar explicações, acompanhado por seguranças e alguns diretores, além do presidente do Conselho, Romeu Tuma Jr.
Os primeiros seis meses de gestão da nova diretoria do Corinthians foram conturbados. Além da má fase dentro de campo, vários problemas extracampo expuseram o clube, como a perda do patrocínio máster devido ao escândalo envolvendo uma empresa laranja na negociação e a saída de vários diretores e funcionários do clube.
Na foto que ilustra esta matéria, as faixas exibem mensagens como “Punição aos causadores das dívidas” e “Cadê a auditoria?”. Diversas outras faixas apareceram na manifestação, como uma que dizia “Augusto, chega de amadorismo” e outra com a mensagem “Augusto, presta atenção, suas promessas viraram obrigação”.
Também foram entoados vários cantos de protesto, alguns direcionados a Augusto em tom de ameaça, outros tratando com ironia o fato de que não foram anunciados reforços:
“Alô, Augusto, vai se f*der, arruma essa c*gada ou eu vou pegar você!”
“Ou sai pra fora ou o couro vai comer!”
“Ei, filha da p*ta, para de falar e vem pra rua!”
“Augusto Melo, presta atenção, sua promessa virou obrigação!”
“Put* que pariu, contratação ninguém sabe ninguém viu, sumiu!”
“Cadê o planejamento, ôôô”
“Bando de c*zão, tão acabando com a história do Timão!”
“Bando de c*zão, é tudo igual situação e oposição”
Augusto Melo desceu para falar com os torcedores presentes e afirmou que está arrumando a casa, fazendo de tudo para que toda a Fiel Torcida possa assistir aos jogos com ingressos mais baratos. O presidente também disse que “eles”, sem especificar nomes, mas referindo-se à oposição, estão tumultuando a situação porque querem voltar ao poder.
“Eu preciso arrumar isso aqui e para isso preciso da ajuda de vocês. Esses caras não estão nos deixando trabalhar e não sabem o que estou passando para manter o ingresso barato para vocês. Precisamos baixar a mensalidade disso aqui para que todo corinthiano possa frequentar”, iniciou o mandatário.
“Eles colocaram a faca no meu pescoço e estamos enfrentando muitas situações difíceis. Jogadores receberam propostas e eu recusei. Estamos aqui para melhorar o sistema, mesmo apanhando bastante. Esses caras não me deixam trabalhar em paz. Se fossem corinthianos de verdade, se uniriam a nós. Tudo o que eles querem é o poder. A não ser que vocês queiram que eles voltem, precisamos arrumar isso aqui. Se não conseguirmos, eles voltarão.”
O presidente também prometeu quatro reforços “que chegam para vestir a camisa e jogar”. “A gente já está fazendo uma parceria para pagar em dois, três anos, tá todo mundo aceitando, tá tendo quatro propostas na mesa, quatro peças para ajudar esse elenco e fortalecer cada vez mais.”
Exaltado, um torcedor perguntou a Augusto Melo por que mandaram o goleiro Cássio embora do clube, e ele foi enfático na resposta: “Ninguém mandou o Cássio embora, nós tentamos tudo, de dentro e de fora. Não deixamos.”
Alexandre Domênico Pereira, conhecido como Ale, presidente da Gaviões da Fiel, falou a respeito da manifestação em entrevista: “Ele [Augusto Melo] fala sempre da oposição, estamos de saco cheio disso também.”
“Ele é o presidente, então ele tem que vir com a solução. É isso que a gente cobra dele. A gente vem falar com ele, parecia o Real Madrid, com tanta promessa. A Fiel Torcida está de saco cheio, a gente quer resultado. Ele fala, meu Deus, ‘é semana que vem, é amanhã, é depois de amanhã’. A gente acredita que até aqui o rumo que ele tomou talvez não seja o certo.”
“Ele tem que começar do zero. Por outro rumo. Nossa reivindicação é essa. Ele respirar, se cercar de pessoas que realmente ele confia, tem que tocar o barco. Tem que tocar o barco. Esse povo aqui não vai aguentar mais sofrer, mano. Tá bom, já deu o limite. Não dá mais. Já chegou o limite. E queremos vir aqui todas as vezes que precisar. Todas as vezes”, concluiu o presidente da organizada.
Outros líderes da torcida também se pronunciaram ao final do protesto: “Se tiver ruim, semana que vem estaremos aqui de novo, mês que vem de novo, não vai ter paz.”
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians Sub-23 vence as duas primeiras rodadas da Liga de Desenvolvimento de Basquete
Corinthians Sub-20 vence XV de Jaú na estreia da segunda fase do Paulistão da categoria
Paysandu demonstra interesse em lateral-esquerdo do Corinthians
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Augusto Melo tem que fazer um estágio com a Leila do Palmeiras quem sabe você fala menos e trabalha pois o bom cabrito não berra fica esperto faz diferente o importante é ser sincero e fala para esse técnico se virar com o que tem .
Trazer jogador com o Corinthians falido melhor ROUBADO pelas gestões anteriores fecharam o CARANDIRU mas os espíritos dos ladrões mudaram para a zona leste e nem PAI DE SANTO consegue tirar essas almas penadas de lá.