- Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão
A Camisa 12, torcida organizada do Corinthians, pediu oficialmente em seu Instagram a realização do tradicional treino aberto antes da decisão da Copa do Brasil, que acontece em dois jogos marcados para os dias 12 e 19 de outubro.
Em post oficial, a organizada solicitou publicamente do clube do Parque São Jorge para que o evento possa contar com sinalizadores e outros tipos de artefatos para “fazer a festa” nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Confira o post oficial da Camisa 12 aqui.
“Os jogadores precisam conhecer o poder da torcida do Corinthians quando não se há limites para a festa na arquibancada“, escreveu a Camisa 12. Na sequência, fez-se uma referência a um trecho de famoso canto da Fiel torcida: “Vou levar foguetes e bandeiras, não vai ser de brincadeira”.
Vale lembrar que o último treino aberto, realizado no dia 8 de julho após classificação contra o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores, contou com apresentação de Yuri Alberto diante da torcida corinthiana. Em contrapartida, ficou marcado pela ausência das principais organizadas do Timão em protesto às medidas tomadas pela Polícia Militar (PM), que proibiu qualquer tipo de artefato como sinalizadores e bandeiras, por exemplo.
Veja mais:
Corinthians cresce no segundo tempo, mas sofre gol no fim e perde para o América-MG no Brasileirão
Árbitro relata uso de sinalizadores acesos pela torcida do Corinthians
Arthur Elias faz ressalva a desempenho do Corinthians e alerta: “Tem que jogar melhor”