- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians estreará seu novo uniforme de futebol na noite desta sexta-feira, 22, em jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. A principal organizada do clube, contudo, não apoiou a coloração utilizada na camisa, que é amarela, e veio a público externar a insatisfação com a escolha.
“Os Gaviões da Fiel Torcida vêm a público dizer que não está de acordo com as trocas recorrentes das cores das nossas camisas. O Corinthians é preto e branco. A tradição não deve e nem pode ser quebrada. Nós, como a maior torcida organizada do Timão, somos veementemente CONTRA a colorização das camisas em campo e na bancada.”, emitiu a entidade.
Não é de hoje que o Corinthians vem lançando camisas alternativas com cores que não sejam predominantes pretas ou brancas. O último uniforme que teve as cores do clube como predominante foi em 2019/20, quando o kit homenageou as Invasões da torcida, no Rio de Janeiro e Japão.
Desde então, o Time do Povo utilizou camisas com cores marrom e azul, homenageando o co-irmão Corinthian-Casual, uniforme roxo, em homenagem ao futebol feminino, e a última, bege e preto, que homenageou a conquista do Mundial de Clubes da FIFA, em 2012, vencido no Japão. O Corinthians pouco utilizou estes uniformes.
A atual camisa três homenageia outro momento histórico do Corinthians, que foge do quesito futebolístico. Na época da Democracia Corinthiana, o maior comício das Diretas Já aconteceu no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, e contou com jogadores do Corinthians vestindo camisas com a coloração amarela.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Marcado na história do Corinthians, Ronaldo Fenômeno completa 47 anos
Seleção Brasileira convoca dois jogadores do Corinthians para disputa dos Jogos Pan-Americanos
Corinthians é o segundo time que menos dá ‘chutão’ em tiro de meta no Brasileirão
Esses caras são tudo sem noção não coloca verde por causa da rivalidade e nem pode entrar de verde na escola de samba é uma falta de inteligência fora do comum e agora estão criando caso com o amarelo porque a gaviões não monta um time de profissional com seu nome e esquece o CORINTHIANS . VAI CATAR LATINHA.