O meia Gustavo Mantuan será reforço para o técnico Sylvinho nos próximos compromissos do Corinthians pelo Brasileirão. O clube informou que o jovem terminou o período de quarentena após testar positivo para Covid-19 e retomou as atividades, fez a parte inicial do trabalho com o grupo e, no fim, um treino físico com o preparador Fabrício Pimenta.
Mantuan foi diagnosticado com o novo coronavírus no dia 16 de agosto, um dia após a equipe bater o Ceará por 3×1, e prontamente entrou em isolamento. No entanto, de acordo com o Corinthians, o atleta realizou novos exames, que apresentaram resultado negativo.
Com a liberação por parte do departamento médico alvinegro, o jogador se juntou aos demais companheiros e será mais uma opção no setor ofensivo para o comandante Sylvinho. A presença do atleta na partida contra o Grêmio, no entanto, ainda é dada como incerta.
Em outubro de 2020, vale lembrar, Gustavo sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, em partida válida pelo Brasileirão da edição passada. Após o ocorrido, o jovem jogador precisou passar por procedimento cirúrgico e ficar afastado dos gramados por cerca de oito meses.
Agora, recuperado e treinando com bola, o camisa 31 espera por uma nova oportunidade para voltar a atuar pelo profissional do Corinthians. Até então, o meio-campista disputou sete jogos, onde foi titular em três ocasiões. Nestes confrontos, foi responsável por um gol, diante do Vasco, no Estádio São Januário.
Leia também:
Em alta fora de casa, Corinthians tem melhor defesa como visitante no Brasileirão; veja números
CBF define tabela e Corinthians conhece datas de semifinais do Brasileirão Feminino Sub-18
Após fracasso em transferência, Rodrigo Varanda volta a treinar, mas ainda pode ser negociado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados