Fala fiel, com um ano atípico devido a pandemia do coronavírus, os campeonatos não param no fim do ano, e com um calendário apertado, ir em busca de jogadores no mercado da bola para reforçar o elenco, sempre é válido.
Separei aqui onze nomes em diversas posições que podem reforçar o Corinthians para a próxima temporada:
1 – Franco Orozco (atacante) 18 anos, clube: Lanús; Passe: 750 mil euros (4,8 milhões de reais). A promessa do clube argentino tem por característica principal atuar pelas pontas e ter qualidades como a velocidade e o drible, essenciais para um time que faz muitas transições ofensivas (o famoso contra ataque), poderia chegar para suprir uma carência que o clube tem de jogadores velozes com essa característica, além de ter custo baixo.
2 – Alex Teixeira (atacante) 30 anos, clube: Jiangsu Suning 12 mi euros (76,8 milhões de reais) Com contrato se encerrando em 31 de dezembro de 2020 e podendo chegar sem custos o jogador de 30 anos de idade pode ser um bom reforço para o Corinthians, o atacante é polivalente e atua pela ponta esquerda, meia ofensivo e até de centro avante, recentemente recebeu sondagens do Corinthians, mas também tem mercado no Oriente Médio.
3 – Luciano Aued (Atacante) 33 anos, clube: Universidad Católica, 650 mil euros (4,160 milhões de reais) O experiente meia argentino de 33 anos era companheiro de César Pinares na Universidad Católica e enfrentou a dupla Gre-Nal na Libertadores deste ano. Atuando mais recuado, como um volante, dava qualidade à construção de jogo exigida pelo técnico Ariel Holan.
4 – Marcinho (Lateral Direito) 24 anos, clube: Botafogo, 2,8 mi euros (17 milhões de reais) Revelado no Botafogo, o lateral-direito tem 24 anos e é uma das boas opções que o mercado nacional oferece, já que não aceitou as ofertas para renovar seu contrato com o clube carioca. Neste ano, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e ficou quase 11 meses parado. No retorno, não conseguiu manter as boas atuações que, no ano passado, o levaram a ser convocado por Tite para dois amistosos com a Seleção Brasileira.
5 – Bruno Uvini (Zagueiro) 29 anos, sem clube, 2,4 mi euros (15 milhões de reais) Defensor formado no rival São Paulo, fez parte da seleção sub-20, porém, como profissional não rendeu o esperado. Passou pela Europa e Oriente Médio, anunciou sua rescisão de contrato com o Al-Ittihad e, desde então, está livre.
6 – Pedro Rocha (Atacante) 26 anos, Spartak Moscovo, 2,4 mi euros (15 milhões de reais) O ex-atacante gremista vive dias de indefinição com relação a seu futuro. Embora não fique livre no mercado, seu vínculo de empréstimo com o Flamengo chegará ao final no dia 31 de dezembro. Assim, ele terá de se reapresentar ao Spartak Moscou, da Rússia, que já o havia emprestado anteriormente ao Cruzeiro. Por isso, não é de se espantar que os russos o liberem para mais um período no Brasil.
7 – Martín Benítez (Meia atacante) 26 anos, Independiente, 4,50 mi euros (28 milhões de reais) O argentino vive uma situação semelhante à de Pedro Rocha. Vinculado ao Independiente, o atleta de 26 anos está emprestado ao Vasco, que não exerceu o direito de compra. Assim, poderá vestir outra camisa em 2021, apesar de ter o passe alto o Corinthians pode tentar um empréstimo junto ao clube argentino.
8 – Pol Fernández (Meia atacante) 29 anos, Cruz Azul, 2,8 mi euros (17 milhões de reais) O meia foi um pedido de Eduardo Coudet ao Inter em 2019. Porém, estava emprestado pelo Cruz Azul, do México, ao Boca Juniors. Agora, o argentino já definiu que não permanecerá na Bombonera para a próxima temporada e, assim, poderá ser repassado a um novo clube. Como segue nos planos de “Chacho”, o Celta de Vigo surge como um destino provável.
9 – Balbuena (Zagueiro) 29 anos, West Ham, 8 mi euros (51 milhões de reais) O defensor que deixou o Corinthians para ir para o futebol inglês não se firmou como titular e tem contrato até julho de 2021, o que significa que já em janeiro pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
10 – Pablo (Zagueiro) 29 anos, Bordeaux, 8 mi euros (51 milhões de reais) outro defensor que deixou o clube para o futebol europeu, tem contrato terminando agora e, caso não renove, poderia chegar para reforçar a defesa, o Timão pode ter concorrência no mercado nacional para ter o defensor.
11 – Carlos Sanchez (Meia Ofensivo) 36 anos, Santos, 2 mi euros (12 milhões de reais) o experiente meia possui contrato com o rival Santos até julho de 2021 e é desejado pelo Corinthians desde os tempos de River Plate, pode chegar para ser mais uma opção para armar o time.
Para ver outras publicações de Levi Natan, clique AQUI.
Você me encontra no Twitter @LeviNatan4 Clique AQUI e me siga.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados