Um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou na madrugada deste domingo, 20, no km 520 da Rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sete pessoas morreram. O veículo seguia para Taubaté, São Paulo, após o empate alvinegro por 1 x 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, na noite do último sábado, 19. As informações são do G1.
O Corpo de Bombeiros informou, inicialmente, que 46 pessoas estavam a bordo, mas depois a corporação disse que eram 43. Já a concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, declarou via assessoria de imprensa que o ônibus contava com 48 passageiros. Dez ficaram presos nas ferragens.
O ônibus foi contratado por uma subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba, em São Paulo. Torcedores de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Taubaté e Pindamonhangaba estavam no veículo. Na manhã deste domingo, a torcida organizada do Corinthians declarou luto. Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.
Logo após a divulgação do acidente, o Corinthians utilizou suas redes sociais para lamentar o ocorrido e se solidarizou com as vítimas.
“O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (20), na rodovia Fernão Dias, envolvendo o ônibus que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, na noite anterior”, escreveu o clube – veja abaixo.
“O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos.”
A Arteris Fernão Dias informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo em uma curva, se chocou contra um talude e, na sequência, capotou. Torcedores que estavam a bordo relataram que o motorista avisou que o veículo estava sem freios.
A concessionária está atuando no atendimento com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores, segundo nota. Por volta das 7h deste domingo, a pista no sentido São Paulo encontrava-se interditada, com 4 km de congestionamento.
A Polícia Militar (PM) encaminhou com o helicóptero Pégasus uma vítima com várias fraturas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, também dá apoio no local do acidente.
O amor pelo Corinthians é algo que nos une, e estamos juntos em solidariedade. A Central do Timão deseja força a todos nesse momento difícil.
Veja a nota de pesar do Corinthians:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Vanderlei Luxemburgo revela que Copa Sul-Americana se tornou prioridade
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados