Descubra o paradeiro dos 23 atletas que defenderam o Timão no Japão
O dia 16 de dezembro de 2012 está eternizado no coração dos corinthianos. A vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea deu o segundo título mundial à equipe paulista, agraciado com milhares de alvinegros que atravessaram o mundo para ver o time no Japão.
Os 23 heróis da conquista, que defenderam o Corinthians naquela data, trilharam diferentes caminhos ao longo da carreira. A maioria deles não defende mais o Timão há algum tempo. Por isso, nós separamos a trajetória de cada um deles. Confira!
Cássio: 8 anos depois, o goleiro continua como titular do Corinthians. Com mais de 400 jogos pelo time, Cássio já é um dos grandes ídolos da história alvinegra.
Danilo Fernandes: cria do ‘terrão’, Danilo permaneceu no Timão até 2014, quando se dirigiu ao Sport. Logo depois acertou com o Internacional, onde permanece até hoje.
Júlio Cesar: também criado nas categorias de base do Corinthians, Júlio tem uma trajetória muito vencedora no alvinegro, onde permaneceu até 2014. Atualmente, defende o Red Bull Bragantino.
Chicão: integrante do elenco corinthiano desde a temporada na série b, Chicão permaneceu no time até 2013. Atualmente, está aposentado do futebol.
Felipe: reserva e sem muito espaço no time em 2012, Felipe ganhou protagonismo no Timão, principalmente em 2015. Atualmente, defende o Atlético de Madrid, da Espanha.
Paulo André: titular no Mundial de 2012, Paulo André pendurou as chuteiras em 2019. Nos dias atuais, é diretor do Athletico.
Wallace: após passar alguns anos no Flamengo, Wallace defende o Göztepe, do futebol turco.
Anderson Polga: já em fim de carreira, Anderson pendurou as chuteiras no mesmo ano.
Guilherme Andrade: vindo da Ponte Preta, o lateral nunca se firmou no time do Corinthians. Por isso, passou por uma série de empréstimos. Já sem vínculo com o Timão desde 2016, integra o time do Água Santa.
Edenilson: nos dias atuais, é um dos principais nome do Internacional, equipe de Porto Alegre.
Alessandro: o lateral permaneceu no Corinthians até 2013, quando se aposentou do futebol. Já chegou a ocupar o cargo de diretor do clube.
Fábio Santos: após atuar pelo futebol mexicano, Fábio Santos voltou para o Brasil para atuar pelo Galo, onde permanece até hoje.
Ralf: fundamental no time de 2012, Ralf permaneceu no Corinthians por mais algumas temporadas. Ao fim de 2015, foi para a China. Porém, em 2018 retornou ao Corinthians. Em 2020, rescindiu o contrato e, atualmente, encontra-se sem clube.
Paulinho: em 2013, se tornou uma das transferências mais caras do Corinthians, indo para o Tottenham. Desde 2018, defende o Guangzhou Evergrande, da primeira divisão chinesa.
Willian Arão: revelado pelo próprio Corinthians, Arão nunca teve grandes oportunidades no clube. Atualmente, constrói uma boa passagem pelo Flamengo.
Danilo: o meia continuou no Corinthians até o fim do contrato, em 2018. No ano seguinte, defendeu o Atlético-GO por alguns meses. Porém, logo pendurou as chuteiras.
Douglas: em 2014, deixou o Corinthians. Ainda atuaria pelo Grêmio campeão da Libertadores. Atualmente, defende o Brasiliense.
Martínez: em 2013, o meia se transferiu para o Boca. Desde 2017, atua pelo Independiente, também da Argentina.
Giovanni: vindo da Ponte Preta, Giovanni não se consolidou no futebol. Em 2019, acertou com o Coritiba.
Sheik: após rodar por times do brasil, como Ponte Preta e Botafogo, Sheik aposentou-se no Corinthians já em 2019.
Jorge Henrique: após completar mais de 200 partidas pelo Corinthians, rumou para o Internacional. Desde 2019, defende o Náutico, de Pernambuco.
Romarinho: talismã da Libertadores, Romarinho não atuou muito no Mundial. Desde 2018, defende o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Guerrero: após não renovar o contrato com o Timão em 2015, Guerrero foi para o Flamengo. Nos dias atuais, defende o Internacional.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados