O Corinthians faz seu último jogo como visitante na temporada nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), quatro dias depois de vencer o Ceará, por 1 x 0, na Neo Química Arena. Já garantido na fase de grupos da Libertadores de 2023, o Timão encara o Coritiba, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão.
O duelo será transmitido com exclusividade em pay-per-view, através do Premiere. O canal do Grupo Globo vai exibir a partida para todo o Brasil. Já no exterior, o jogo poderá ser acompanhado pelas plataformas Brasileirão Play e Fanatiz, além do Star+ na Argentina e dos streamings VIX+ e Paramount+ nos Estados Unidos.
O jogo não vale muito para os dois clubes, além de posições melhores na tabela do campeonato. O Corinthians é o atual quarto colocado, com 64 pontos, e pode reassumir a vice-liderança com uma vitória sobre o Coritiba. Para isso, também precisa torcer para uma derrota do Internacional contra o São Paulo, no Morumbi, e para um empate do Fluminense com o Goiás, no Maracanã.
Já o Coritiba é o 15º colocado, com 41 pontos, e já não corre mais risco de rebaixamento desde a rodada passada, quando venceu o Flamengo por 1 x 0, no Couto Pereira. O clube paranaense ainda briga pela 14ª posição do Brasileirão, que é a última vaga para a Copa Sul-Americana de 2023. Atualmente, o dono do 14º lugar é o Red Bull Bragantino, com 44 pontos, mas com uma vitória a menos do que o Coxa.
Corinthians e Coritiba voltam a duelar após quase quatro meses. No último encontro, disputado na Neo Química Arena, em 20 de julho, pelo primeiro turno do Brasileirão, o Timão venceu por 3 x 1. Os gols alvinegro foram marcados por Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo, enquanto Luciano Castán descontou para os paranaenses.
Veja mais:
Árbitro presente em goleada no Clássico Alvinegro apita jogo entre Corinthians e Coritiba
Corinthians receberá R$ 300 milhões por venda bilionária de parte do capital da Liga Brasileira
Escalação: Corinthians encerra preparação e deve ter Bruno Melo em jogo contra o Coritiba
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados