- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Três dias depois de se classificar nos pênaltis contra o Remo na Copa do Brasil, o Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão ainda sem técnico após a saída de Cuca. Neste sábado, 29, às 18h30 (horário de Brasília), o Timão vai até o Allianz Parque para encarar o Palmeiras, em clássico válido pela terceira rodada do campeonato nacional.
Mas onde o duelo será transmitido? O jogo deste sábado será exibido com exclusividade pelo Premiere. E essa será a sétima vez seguida que Corinthians e Palmeiras se enfrentarão longe da TV aberta, sequência que não acontecia no Derby desde 1993, há 30 anos. A ideia do Grupo Globo é, claro, priorizar as vendas de seu serviço pay-per-view.
O último duelo entre Corinthians e Palmeiras exibido em TV aberta foi válido pela semifinal do Paulistão de 2021, quando os então comandados de Vagner Mancini foram derrotados por 2 x 0 e eliminados da competição. O resultado causou a demissão do treinador. Na época, a Globo ainda era a detentora dos direitos de transmissão do campeonato estadual, que agora pertence à Record.
Desde então, Corinthians e Palmeiras se encontraram seis vezes. Desses Derbies, o Premiere teve exclusividade em quatro (todos válidos pelos Brasileiros de 2021 e 2022). Já o clássico da fase de grupos do Paulistão de 2022 foi compartilhado entre YouTube, Premiere e Paulistão Play, enquanto o último clássico, pela competição estadual de 2023, teve transmissão apenas pelo Grupo Warner (TNT e HBO Max).
Dentro de campo, Corinthians e Palmeiras duelarão em momento bem diferentes. Enquanto o Timão vai para o clássico sem um técnico efetivo após tomar um “não” de Tite nesta quinta-feira, o clube alviverde segue com o longevo trabalho do português Abel Ferreira, no cargo desde 2020. Os corinthianos acumulam três pontos em duas rodadas no Brasileirão, apenas um a menos em relação ao rival.
Veja mais:
Seleção Brasileira tem três jogadores do Corinthians em convocação para Copa do Mundo Sub-20
Bidu admite felicidade pelo desempenho contra o Remo e celebra classificação do Corinthians