Além de Bruno Mendez, que já mostrou seu bom futebol, outros jogadores que não estrearam podem aparecer após a Copa
O Corinthians pode ganhar mais opções úteis de jogadores no seu retorno, após a Copa América. Isso por conta da possibilidade de ser dada mais uma oportunidade aos que foram contratados recentemente e não tiveram chance de entrar em campo.
O elenco pode ser visto com “cara nova” depois da parada, composto por atletas mais recentes que chegam para disputar espaço na lista de titulares, desde que mostrem um bom desempenho, ao lado da equipe, e conquistem a confiança do técnico. Isso já aconteceu muitas vezes na história corinthiana, pois muitos atletas demoram para “decolar”.
É o caso do volante Matheus Jesus, que ainda não estreou pelo Corinthians, mas deixou Carille bastante entusiasmado, devido a boa atuação que apresentou no Paulistão disputado com o Oeste. Ele marcou seis gols no Estadual e é visto com bons olhos pelo treinador, pois, apesar de ser volante, consegue pisar na área e finalizar com facilidade.
O zagueiro Bruno Mendez chegou a atuar em duas partidas, jogando como lateral para substituir Fagner (na seleção) e Michel Macedo (lesionado) e teve o seu desempenho bastante elogiado pelo técnico. O meia Régis (emprestado pelo Bahia até o fim da temporada) e o atacante Everaldo são nomes que também podem despontar na metade final do ano.
Régis participou de três jogos pelo Corinthians e tem pouco tempo para convencer mostrando seu bom futebol. Já Everaldo, que passou pelo Fluminense, tem grandes chances de estrear pelo timão e garantir seu espaço no elenco. O técnico estuda a possibilidade de mudar a posição de Clayson para fortalecer o lado ofensivo da equipe alvinegra. Como atacante, Everaldo costuma atuar pela ponta esquerda. Clayson, por sua vez, permanece com a titularidade na equipe e terá a opção de jogar mais por dentro.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados