É oficial! Na tarde desta sexta-feira (27), o Corinthians anunciou a contratação de Roger Guedes, atacante que estava no Shandong Taishan (ex-Shandong Luneng), da China, e já havia acertado as bases com o Timão desde julho, de acordo com o repórter Flávio Ortega, da ESPN. O contrato será valido por cinco anos.
No decorrer do último mês, o clube estava aguardando a rescisão contratual do jogador com os chineses para poder oficializar uma proposta, em uma negociação nos moldes da que ocorreu com Renato Augusto, este que foi anunciado no dia 21 de julho.
Depois de muitas negociações e burocracias do estafe do jogador com o time asiático, o atacante assinou, na última segunda-feira (23), um documento eletrônico. Assim, ficou livre no mercado para se vincular a qualquer equipe. Nos últimos dias, seus representantes se reuniram algumas vezes com a diretoria alvinegra, até que, na noite da última quinta-feira (26), bateram o martelo e fecharam a aguardada contratação.
Aos 24 anos, Roger Guedes chega com status de titular em uma posição carente no atual elenco de Sylvinho. Ele costuma atuar na ponta-esquerda, onde atualmente Adson vem sendo escalado – Mateus Vital já foi dono da posição, mas perdeu espaço e foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia. O novo reforço também pode jogar na ponta-direita, na vaga de Gustavo Mosquito, e no comando do ataque, no lugar de Jô.
No Brasil, o atleta já vestiu a camisa do Criciúma, do arquirrival Palmeiras e do Atlético-MG. Em Belo Horizonte, porém, ficou por pouco tempo, atuando por empréstimo nas doze primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2018.
No período, marcou nove gols e concedeu três assistências, com média de uma participação direta em gol por jogo. No entanto, o atacante não entra em campo desde o dia 19 de dezembro do ano passado, quando a sua equipe venceu o Jiangsu Suning na final da Copa da China, competição em que foi eleito o melhor jogador.
Antes de Roger Guedes, o Timão já havia anunciado as chegadas dos meio-campistas Giuliano e Renato – ambos já estrearam no time alvinegro. A atual diretoria corinthiana, vale lembrar, adotou uma postura de contratações pontuais em 2021 e, antes de ir ao mercado em busca de reforços, reduziu a folha salarial do elenco em R$ 4,5 milhões para viabilizar as vindas de jogadores para o time titular.
Veja mais:
Em reunião com empresário, Corinthians acerta a contratação de Roger Guedes
Confira quem será o árbitro da partida entre Grêmio e Corinthians neste sábado
Negociação avança, e Léo Natel deve ser emprestado ao Apoel, do Chipre
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados