Na manhã desta sexta-feira (16), o Corinthians anunciou o seu primeiro reforço para a atual temporada. Trata-se do meio-campista Giuliano, de 31 anos, que assinou um contrato válido até o fim de 2023.
O clube irá arcar apenas com os salários do jogador, já que, há duas semanas, ele rescindiu seu vínculo com o İstanbul Başakşehir, da Turquia, e estava livre no mercado desde então, chegando sem custos ao Timão. O Internacional e o Grêmio, ambos do Rio Grande do Sul, também desejavam a sua contratação, mas o atleta optou por defender a camisa alvinegra.
Giuliano Victor de Paula nasceu em Curitiba, capital paranaense, em 31 de maio de 1990. Ele foi revelado pelo Paraná Clube, atuando nas categorias de base do Tricolor entre 2002 e 2006.
Em 2007, com 17 anos, estreou profissionalmente pelo clube e logo foi eleito o jogador revelação da Copa Libertadores da América daquele ano, ajudando sua equipe a chegar às oitavas de final.
Em 2009, foi contratado pelo Internacional e também se tornou o principal destaque da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-20. No mesmo ano, também atuou na Copa do Mundo da categoria, disputada no Egito, sendo o camisa 10 e capitão brasileiro.
Na temporada seguinte, foi fundamental para o segundo título da Copa Libertadores do Colorado, marcando um dos gols na final. Em 2011, foi vendido ao Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia.
Desde então, passou por Grêmio, Zenit, da Rússia, Fenerbahçe e İstanbul Başakşehir, da Turquia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Além disto, acumulou convocações para a Seleção Brasileira.
Leia mais:
Corinthians dá continuação à preparação para enfrentar o Atlético-MG; veja a provável escalação
Saiba se a chegada de Giuliano impossibilita o retorno de Renato Augusto ao Corinthians
Veja o desempenho de Giuliano, provável reforço do Corinthians, nas últimas três temporadas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados