É oficial! O Corinthians anunciou, na manhã desta quinta-feira, o retorno do atacante paraguaio Ángel Romero, de 30 anos. Bicampeão brasileiro e bicampeão paulista com a camisa alvinegra, o jogador volta ao Timão sem custos após o término de seu contrato com o Cruz Azul, do México.
De acordo com apuração da Central do Timão, Romero assinou um contrato válido por dois anos com o Corinthians. As conversas para o retorno do atacante se iniciaram no começo de novembro e rapidamente avançaram, com os últimos detalhes burocráticos sendo acertados ainda no mês passado.
Romero desembarcou em São Paulo na última terça-feira, véspera da reapresentação do elenco alvinegro após as férias. O paraguaio chegou a aparecer em uma foto treinando no CT Dr. Joaquim Grava, publicada pelo zagueiro Bruno Méndez. O uruguaio acabou “antecipando” o anúncio oficial do clube.
O retorno de Romero ajuda a preencher uma carência no Corinthians. O Timão terminou a temporada de 2022 com diversos desfalques no ataque, como Adson, que teve de passar por cirurgia de apendicite, e Gustavo Mosquito, que lesionou o ligamento do joelho e só deve voltar a atuar no segundo semestre de 2023.
Essa será a segunda passagem de Romero no Corinthians. O jogador defendeu a camisa alvinegra entre os anos de 2014 e 2019, quando disputou 222 jogos e marcou 38 gols, sendo o estrangeiro com mais partidas disputadas na história do clube. Ele conquistou os Brasileiros de 2015 e 2017, além dos Paulistas de 2017 e 2018, e sustentou a marca de maior artilheiro da Neo Química Arena até ser ultrapassado por Jô, em 2021.
Romero deixou o Corinthians na metade de 2019, após sequer entrar em campo no primeiro semestre daquele ano por não entrar em um acordo pela renovação do contrato. Desde então, o atacante paraguaio defendeu o San Lorenzo, da Argentina, e o Cruz Azul, do México, além da Seleção Paraguaia.
Veja mais:
Bruno Méndez ‘antecipa’ anúncio do Corinthians e publica foto de Romero em treino de reapresentação
Caetano se reapresenta no Corinthians e deve ser opção na defesa após seis empréstimos
Corinthians mantém metas esportivas controladas e planeja arrecadação recorde em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados