É oficial, Fiel! Na tarde desta quarta-feira, 26, o Corinthians anunciou seu segundo reforço para o segundo semestre de 2023. Trata-se do zagueiro Lucas Veríssimo, de 28 anos. O jogador pertence ao Benfica, de Portugal, e assinou um contrato de empréstimo válido até junho de 2024.
Lucas Veríssimo era um desejo antigo do Corinthians para a atual janela de transferências. A diretoria alvinegra já tinha um acerto com o zagueiro há alguns meses, mas detalhes com o Benfica ainda impediam a concretização do negócio, como a Central do Timão informou no início de junho.
Tudo foi resolvido no último final da semana e, apesar da demora, a negociação entre Corinthians, Lucas Veríssimo e Benfica se encaminhou para um final feliz. O zagueiro desembarcou no Brasil na noite de terça-feira, 25, e esteve na Neo Química Arena para acompanhar o jogo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
Dependendo de questões burocráticas, Lucas Veríssimo pode estrear pelo Corinthians já no próximo sábado, 29, contra o Vasco, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. O defensor precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o final da semana para estar à disposição de Vanderlei Luxemburgo diante do Cruzmaltino.
Formado nas categorias de base do Santos, Lucas Veríssimo também despertava interesse de outros clubes, como o Flamengo. Mas, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro não aceitou alguns moldes exigidos pelo Benfica, algo que abriu caminho para o Corinthians acertar a contratação. Os Encarnados queriam incluir uma cláusula de compra obrigatória em caso de cumprimento de metas pré-estipuladas.
Essa é a segunda contratação do Corinthians na atual janela de transferências. Lucas Veríssimo se junta ao meia-atacante Matías Rojas, ex-Racing, da Argentina, como reforço alvinegro para o segundo semestre de 2023. Dirigentes chegaram a dizer, há algumas semanas, que também estavam em busca de um volante, mas a procura diminuiu com a ascensão do garoto Gabriel Moscardo, de apenas 17 anos.
Lucas Veríssimo foi vendido pelo Santos ao Benfica em janeiro de 2021 por 6,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 41 milhões na época). O zagueiro rapidamente se tornou titular no clube português e até chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira no período, mas sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho direito e levou cerca de 11 meses para voltar a atuar.
Quando voltou aos gramados, Lucas Veríssimo não conseguiu manter as boas atuações e perdeu espaço no elenco do Benfica, sobretudo pela ascensão do português António Silva, convocado pela seleção de Portugal para a Copa do Mundo de 2022. Desde que retornou, o zagueiro brasileiro fez apenas seis jogos oficiais, apesar de ter atuado em todos os quatro amistosos de pré-temporada do clube lisboeta.
Agora, Lucas Veríssimo vai tentar retomar seu alto nível no Corinthians, onde vai enfrentar forte concorrência por uma vaga como titular. O técnico Vanderlei Luxemburgo conta com Gil, Murillo, Bruno Méndez e Caetano para a posição. Os dois primeiros vêm formando a dupla titular.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Se recuperando de nova lesão no joelho, Paulinho completa 35 anos; Corinthians parabeniza
Lucas Veríssimo chega em São Paulo para assinar contrato e enfatiza: “Vai, Corinthians!”
Em ação anti-cambistas, Corinthians pede colaboração da torcida em jogo contra o São Paulo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados