É oficial! Nesta segunda-feira (31), o Corinthians utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação do goleiro Ivan, de 24 anos, que estava na Ponte Preta. O contrato será válido por três temporadas, ou seja, até dezembro de 2024. Ele chega para ser reserva imediato de Cássio, titular absoluto da meta alvinegra há quase dez anos.
O arqueiro teve seu contrato regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta tarde e se despediu oficialmente da Ponte Preta logo depois.
No último dia 11, a Macaca divulgou uma nota à imprensa para noticiar a liberação do jogador para a realização de exames médicos no Timão. O defensor, entretanto, testou positivo para Covid-19 ainda no clube de Campinas e adiou seu anúncio pelo Corinthians. Em seguida, a Ponte Preta precisou resolver imbróglios judiciais envolvendo o arqueiro para o clube alvinegro poder oficializá-lo.
O goleiro vem de uma grave lesão no ligamento do punho direito, sofrida em setembro de 2020. Porém, se recuperou a tempo de ajudar a Macaca em 26 jogos na Série B do Brasileirão do ano passado.
Nascido em Piracicaba, no interior de São Paulo, em 2 de julho de 1997, o jogador de 1,94m estreou como profissional na última rodada da Série A do Brasileirão de 2016, contra o Coritiba. Na ocasião, o jogador substituiu Aranha aos 45 minutos do segundo tempo, e pouco pôde mostrar.
Sua próxima partida foi apenas na estreia do Paulistão de 2018, justamente diante do Corinthians, quando fez seu primeiro jogo como titular com a camisa da Ponte Preta. Naquela oportunidade, Ivan defendeu um pênalti cobrado por Jadson no aos 25 minutos do segundo tempo.
Desde então, o goleiro se tornou titular absoluto da meta pontepretana e, inclusive, acumulou convocações para a Seleção Brasileira Olímpica e profissional, comandada por Tite. Ele deixa a Macaca com 163 jogos disputados e o título do Campeonato Paulista do Interior de 2018.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados