É oficial! Nesta quarta-feira (23), o Corinthians utilizou suas redes sociais para anunciar a contratação de Vítor Pereira como novo treinador da equipe. Na ocasião, o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a demora para fechar com o comandante e também elogiou o português.
“Fala Fiel, no futebol as decisões não são simples. Como vimos por aí, não adianta ter pressa, o importante é definir o alvo, negociar e ter calma. Essa decisão demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que queríamos. Agora, a gente dá as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou, que chega ao Brasil pronto para trabalhar em um clube único e que vai viver com a Fiel a loucura que é ser Corinthians. Bem-vindo Vítor Pereira, o novo técnico do Timão”, disse o dirigente.
O Craque Neto divulgou a informação em primeira mão na tarde desta terça-feira (22), e a Central do Timão apurou que o técnico sinalizou positivamente para a oferta. Também segundo o apresentador, Vítor Pereira foi o primeiro técnico que Duílio Monteiro Alves conversou para comandar o time.
Vítor Pereira tem 53 anos e nasceu em Espinho, Portugal. O treinador soma alguns bons trabalhos em clubes tradicionais da Europa, como Porto, onde venceu duas vezes a Primeira Liga, e no Olympiacos, da Grécia, clube no qual também conquistou o torneio nacional.
Em 2013, Vítor saiu para o mundo árabe, onde passou pelo Al Ahly, e voltou à Europa em 2014 para treinar o Olympiacos. Teve sua primeira passagem pelo Fenerbahçe em 2016, mas logo deixou a equipe e, no mesmo ano, foi para o 1860 München. Em 2018, o treinador assinou com o Shangai SIPG, da China, onde ficou por três anos.
Vítor Pereira foi o responsável por quebrar a sequência de sete títulos consecutivos do Guangzhou Evergrande no campeonato chinês, quando levou o Shangai SIPG ao primeiro lugar da Superliga Chinesa, em 2018. Em 2021, assumiu mais uma vez o Fenerbahçe, mas ficou apenas seis meses e deixou o clube em dezembro.
O contrato do técnico português com o Timão, ao contrário do especulado, será de apenas uma temporada, ou seja, até dezembro de 2022. Outras informações do vínculo entre as partes não foram divulgadas.
Veja também:
Lance de Malcom Miller contra o Rio Claro é eleito como o melhor da semana pelo NBB
Corinthians inicia processo de registro de novas marcas do clube
Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados