Observador técnico do Corinthians explica função e relembra parceria antiga com Fernando Lázaro

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O observador técnico do Corinthians, Mauro Silva, conversou com o canal do clube sobre as funções que faz no clube, a parceria com Fernando Lázaro, novo técnico da equipe, desde que ele era analista de desempenho e como está sendo o acompanhamento da equipe sub-20 na Copinha.

A gente já vem fazendo esse trabalho há anos, com a confiança dos treinadores que passaram por aqui e a agora com Fernando, que a gente já teve muito sucesso trabalhando junto, fizemos grandes contratações, assistimos grandes jogos e passando sempre o melhor para as comissões técnicas, podendo ajudar nos detalhes que passam despercebidos, mas que ajudam muito numa decisão.”, comentou o profissional.

Foto: Reprodução/Corinthians TV

“Agora a gente tá participado ativamente observando a Copa São Paulo. Com foco na nossa chave, que é em Araraquara. Além de ver os jogadores que estão aptos a integrar o elenco profissional do Corinthians, a gente tem observado os outros adversários também. Por isso tem que olhar com carinho essa safra, que é muito boa, com jogadores de qualidade que podem dar frutos no futuro com esse pessoal.”, explicou Mauro.

O observador também detalhou o trabalho feito no Corinthians, dizendo que, enquanto o Timão estava jogando na Neo Química Arena, ele estava em outro estado analisando o próximo adversário da equipe.

A gente (ele e Fernando Lázaro) já teve essa parceria de sucesso, de indicações (para contratações), mas sempre com a palavra do final do treinador, pra saber se o jogador se enquadra nas características de jogo, se estão prontos para jogar no Corinthians. E eu creio que o índice de acerto é maior que o de erro. Os treinadores sempre confiaram no meu trabalho, o Mano Menezes, Tite, Fábio Carille. Se vai dar certo, depende do jogador, mas é importante o clube valorizar e confiar no trabalho da gente.”, finalizou.

No clube desde 2007, Mauro iniciou como observador e chegou a ser auxiliar em comandos interinos, quando Fábio Carille assumiu o time por poucos jogos em 2016. Em sua carreira no clube, ele já foi peça importante na contratação de Paulinho e Ralf, ídolos recentes do Corinthians.

Veja mais:

Corinthians treina bola parada defensiva na preparação para o Paulistão

Balbuena fica? Presidente do Corinthians promete iniciar negociações para manter zagueiro paraguaio

Presidente do Corinthians confirma interesse em Coutinho, mas declara: “Longe de virar realidade”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima