Somados, os dois complexos terão 2.002 leitos hospitalares para receber pacientes com Covid-19
Como a Central do Timão noticiou neste sábado (21), o Estádio do Pacaembu e o Centro de Convenções do Anhembi receberão leitos hospitalares para atenderem pacientes com coronavírus em situação menos grave, que não necessitam de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A intenção visa liberar espaço nos hospitais públicos e aumentar a capacidade destes de atender pacientes com Covid-19.
Serão 202 leitos no Pacaembu e 1.800 no Anhembi, que também já começa a passar por transformações. A Prefeitura espera entregar as obras em dez dias. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Paulo publicou um vídeo falando sobre o projeto.
Segundo noticiou o Estadão, neste domingo, o Pacaembu receberá uma tenda de estrutura metálica de 6.300 metros e tanto o hospital de campana do estádio quanto o do Anhembi contarão com parceria do Hospital Albert Einstein.
A triagem nos equipamentos será feita pela Secretaria Municipal de Saúde. O complexo do Pacaembu ficará fechado enquanto for utilizado como área hospitalar.
Pacaembu vai ser transformado em hospital de campana para receber pacientes com coronavírus
A Prefeitura ainda não sabe precisar quantos profissionais trabalharão nos hospitais de campana, mas é certo que outras unidades devem ser montadas nas várias regiões da cidade. O Corinthians colocou suas estruturas físicas (Arena, Parque São Jorge e CT Joaquim Grava) à disposição da Prefeitura e do Estado de São Paulo, e é possível que estruturas semelhantes possam ser feitas nesses locais, a depender do desenvolvimento da epidemia de coronavírus.
O começo das obras pode ser conferido também nas redes sociais da Allegra, complexo que administra o Pacaembu, e nas fotos e vídeos abaixo.
Por Redação da Central do Timão