Objetos atirados pela torcida em comemoração do São Paulo podem render punição ao Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

A torcida alvinegra não entoou cânticos homofóbicos, mas pode fazer o Corinthians sofrer punição por um ocorrido na vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, na noite da última terça-feira, 25, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou, em súmula, que torcedores atiraram objetos no atacante Luciano durante a comemoração do gol são-paulino no segundo tempo.

De acordo com Wilton Pereira Sampaio, “diversos objetos” foram atirados no campo durante a comemoração de Luciano, que chutou a bandeira de escanteio e sofreu cartão amarelo por provocar a torcida do Corinthians. A arbitragem identificou um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos.

O registro ainda diz que um dos copos atirados atingiu o atacante Luciano na altura do ombro. De acordo com o gerente geral da Neo Química Arena, Márcio de Luna, dois possíveis autores dos arremessos foram identificados.

“Informo que durante a comemoração do gol do São Paulo, foram arremessados diversos objetos pela torcida do Corinthians, sendo possível identificar: um tênis, um cigarro eletrônico, um isqueiro e vários copos com líquidos, em direção onde os jogadores comemoravam, sendo que um dos copos com líquido atingiu na altura do ombro, o atleta Luciano da Rocha Neves, do São Paulo”, escreveu Wilton Pereira Sampaio.

“Registro mais que alguns desses objetos caíram dentro do campo de jogo. Informo por fim que, de acordo com o gerente geral da Neo Química Arena, foram identificados dois possíveis autores dos arremessos.”

A atitude da torcida pode render punição ao Corinthians. O clube deve ser enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“.

A pena para esse tipo de ocorrido é uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Se a Justiça Desportiva entender que os lançamentos de objetos foram de “elevada gravidade ou causaram prejuízo ao andamento do evento”, o Corinthians pode perder mando de campo de um a dez jogos.

Vale lembrar que o Corinthians terá de cumprir punição imposta pelo STJD em seu próximo compromisso. No sábado, dia 29, às 18h30 (horário de Brasília), o clube vai receber o Vasco na Neo Química Arena com portões fechados. Isso porque a torcida alvinegra entoou cânticos homofóbicos no jogo contra o São Paulo válido pelo primeiro turno do Brasileirão, em 14 de maio.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Reforço do Corinthians vai à Neo Química Arena e acompanha vitória contra o São Paulo na Copa do Brasil

Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo Brasileirão Sub-17

Luxemburgo exalta Renato Augusto após vitória do Corinthians sobre o São Paulo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima