O Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova neste domingo, 21, às 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Brasileirão. Na última vez que se encontraram, o resultado foi muito desfavorável ao Timão, pois, além da derrota, caiu o tabu de nove anos sem perder para o Tricolor de Aço na Neo Química Arena.
A partida, que ocorreu na 35ª rodada do Brasileirão 2023, terminou com uma goleada de 5 x 1 para o Bahia e foi uma das duas piores derrotas do Corinthians na Neo Química Arena desde sua inauguração.
Antes dessa derrota, o Corinthians tinha um retrospecto de seis vitórias e apenas um empate contra o Bahia em Itaquera. O resultado de igualdade aconteceu em 2014, no primeiro ano do estádio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu buscar o empate.
No dia 24 de novembro de 2023, Mano Menezes mandou a campo para confrontar o Tricolor Baiano: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos e Matheus Bidu; Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri.
O banco de reservas do Timão tinha como opções: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Matías Rojas, Giovane, Cantillo, Pedro, Matheus Araújo, Matheus Donelli, Wesley, Felipe Augusto, Gabriel Moscardo e João Pedro. Já o Bahia foi a campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Luciano Juba; Acevedo, Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Cauly e Biel.
A equipe baiana abriu o placar na Neo Química Arena em apenas três minutos. Rezende, após cobrança de escanteio, marcou de cabeça. O Corinthians tentou atacar, mas de forma pouco efetiva.
O adversário ampliou para 2 x 0 aos 15 minutos, com Cauly tabelando com Thaciano e marcando um golaço. Thaciano chegou a fazer o terceiro, mas foi anulado por impedimento. No entanto, ele marcou novamente em um pênalti confirmado pelo VAR.
A melhor chance do Corinthians veio aos 41 minutos, com Giuliano obrigando Marcos Felipe a fazer uma boa defesa após cruzamento de Fagner. Após o intervalo, o Timão voltou mais ligado no jogo, enquanto o Bahia manteve uma postura sólida.
Aos 21 minutos, Renato Augusto aproveitou uma falha da equipe adversária, habilmente ajustando o ângulo para superar o goleiro Marcos Felipe. Entretanto, aos 29 minutos, Cauly ampliou a vantagem para o Bahia, registrando o quarto gol da partida, e Thaciano, aos 39 minutos, converteu um pênalti, marcando o quinto gol da equipe e encerrando a goleada.
Com a derrota em sua própria casa, o Corinthians permaneceu estagnado com 44 pontos, na 12ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians tem sete atletas na delegação brasileira das Olímpiadas de Paris
Revista inglesa elege Corinthians como quarto maior clube da América do Sul
Ramón Díaz testa nova formação em último treino antes de enfrentar o Bahia
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados