O resumo das movimentações do Corinthians no mercado da bola, após a paralisação

Confira todas as movimentações do Corinthians no mercado: quem sai, quem chega, quem retorna, quem pode sair e quem pode chegar

Mesmo com a bola rolando, o Corinthians tem se movimentado nos bastidores. Jogadores saindo, jogadores chegando e outros retornando. Enquanto Tiago Nunes procura o time ideal, o Timão busca alternativas para o treinador sem realizar grandes investimentos.

Quem saiu:

Pedro Henrique e Richard: o zagueiro titular antes da paralisação, foi vendido ao Athletico Paranaense. Enquanto volante Richard foi emprestado até final de 2021. O negócio com os dois atletas foi fechado em 1,5 milhões de euros.

Pedrinho: Negócio sacramentado no início de 2020, Pedrinho é outro jogador que não retornou para o time após a paralisação. Recentemente sua rescisão foi anunciada. O negócio girou em torno de 18 milhões de euros, sendo a maior venda da história do clube, que possuía 70% do atleta.

Carlos Augusto: vendido ao Monza da Itália na última semana em uma negociação avaliada em 4 milhões de euros por 40% do passe.

Janderson: foi recentemente emprestado ao Atlético-GO para adquirir experiência.

Quem chegou:

Rómulo Otero: Na última semana o Corinthians contratou Otero por empréstimo, junto ao Atlético-MG. O venezuelano que fechou contrato de empréstimo até julho de 2021, deve ser anunciado na próxima segunda-feira (24).

Léo Natel: Acertado com o Corinthians desde o começo do ano, quando assinou pré-contrato, Natel chega do rival São Paulo com contrato de quatro anos. O jogador já estreou no time de Tiago Nunes e marcou seu primeiro gol na vitória contra o Coritiba.

Gustavo Silva: Precisando de um velocista , o treinador corinthiano pediu o retorno do atacante que estava emprestado ao Paraná. Após ser aproveitado nos últimos dois jogos, marcou seu primeiro gol pelo Timão no último confronto contra o Coritiba.

Dimitri: meia de 20 anos, destaque nas categorias de base do Bahia e passagem por seleções de base, chega a princípio para o elenco sub-23. Mas pode ser observado por Tiago, que vem utilizando muitos atletas da base para completar o elenco.

Quem pode retornar de empréstimo:

Caetano: zagueiro emprestado ao Oeste, que também atua como lateral-esquerdo. O canhoto poderia completar o sistema defensivo que hoje só conta com Bruno Méndez como reposição e Léo Santos em recuperação.

João Victor: emprestado recentemente ao Atlético-GO, também pode ser opção para completar sistema defensivo.

Quem pode sair:

Matheus Davó: recentemente o treinador do Guarani disse já ter conversado com o atleta, que quer voltar ao ex-clube. Também alegou ter entrado em contato com um membro da comissão técnica de Tiago Nunes. Segundo o treinador Bugrino, o negócio está na mão das diretorias e tudo indica que Davó está a caminho do time de Campinas.

Everaldo: o atleta vem sendo pouco aproveitado por Tiago Nunes nos últimos jogos. Perdendo espaço inclusive para Léo Natel e Gustavo Silva. Uma negociação não pode ser descartada.

Walter: mesmo com crédito, o arqueiro é reserva do Cássio a muitos anos. O Timão tem apenas 5% de seu passe e o goleiro poderia ser utilizado como moeda de troca em futuras negociações. Na posição, o clube conta com Gui Castellani (titular na última Copa São Paulo), Matheus Donelli e poderia contar com o retorno de Caíque França, que está emprestado ao Oeste.

Promovidos da categorias de base:

Ruan Oliveira: meia apontado como pronto antes da Copinha deste ano, foi promovido ao time principal e vem recebendo oportunidades de Tiago Nunes.

Gabriel Pereira: extremo que se destacou na Copinha deste ano, foi promovido e já teve sua primeira oportunidade.

Xavier: o volante também foi considerado pronto antes de disputar a Copinha, e recentemente foi promovido por Tiago Nunes. Ainda aguarda oportunidades, mas já integrou o banco de reservas algumas vezes.

Roni: volante com grande identidade com o clube, elogiado por todos os treinadores e colegas da base pela postura e liderança, já integrou o banco de reservas algumas vezes. Aguarda sua primeira oportunidade no time de cima.

Matheus Donelli: promovido após a paralisação, o goleiro é o grande destaque do Timão nas categorias de base. Deve ser preparado para ser o sucessor do goleiro Cássio.

Quem pode ser promovido:

Raul Gustavo: zagueiro que retornou de empréstimo da Inter de Limeira, onde foi disputar a reta final do Campeonato Paulista, tem as características que Tiago Nunes gosta para posição. Canhoto, veloz e extremamente técnico, pode ser o reserva para Danilo Avelar que o treinador procura. Raul é lateral de origem e foi deslocado para zaga. Já treinou no time de cima com Coelho e Tiago Nunes.

Eduardo Tanque: centroavante contratado para as categorias de base na temporada passada, pode ser opção para os veteranos Jô e Bosell. Nathan que renovou contrato recentemente, chegou a ser relacionado na partida contra o Novorizontino, antes da paralisação, mas acabou de ser emprestado para clube espanhol.

Cauê: destaque na categoria sub-17 e recém promovido ao sub-20, pode ser outra opção para função de centroavante.

Negociados em definitivo:

André Luiz: o atacante que estava emprestado ao clube coreano Daejeon Hana Citizen, foi adquirido em definitivo em junho e não retorna mais para o clube. O Corinthians faturou 1,1 milhões de euros pelos seus 50%.

Gustagol: emprestado para o Inter no começo do ano, o centroavante foi negociado em definitivo com o clube sul-coreano Jeonbuk Motor. O Corinthians faturou 6,5 milhões de reais entre a cessão de 15% para o Inter, e a venda dos 30% para o Jeonbuk Motor.

Negócios descartados:

Marquinhos: o atacante se destacou na Ponte Preta ano passado, e vem sendo destaque no período de empréstimo para o Sport. Atua em uma das posições mais carentes do elenco, e poderia ser opção para Tiago Nunes. Segundo matéria do Meu Timão, o presidente Andrés Sanchez ligou para o atleta elogiando o momento do atacante, mas avisou que não pretende contar com ele nesta temporada.

Boselli: apareceu como pretendido na lista de reforços do Inter, como um dos substitutos de Guerrero. O presidente do Timão negou, mas pelo que a Gauchazh alegou, é uma lista de pretendidos e a proposta ainda não foi para o clube alvinegro. Com 35 anos, é um dos maiores salários do elenco, é reserva de Jô, e com contrato encerrando no final do ano. Mesmo com a negociação descartada no momento, não é difícil imaginar que se chegar proposta o argentino saia.

Quem pode chegar:

Marinho: atleta chegou a ser especulado por perfis de torcedores em redes sociais, em uma eventual troca pelo goleiro Walter com o Santos, com o Corinthians retornando dinheiro no negócio. Até o momento não existe nada de concreto pelo atleta, que atua na posição mais carente no elenco de Tiago Nunes. O atacante vive mau momento na baixada santista.

Recentemente, em entrevista para o jornal Português, “O Jogo”, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o clube não precisava vender mais ninguém em 2020.

Por Redação Central do Timão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima