Contratado pelo time catarinense para o objetivo de vencer a Série B do Brasileirão, o ídolo corinthiano disse que chega para fazer história e não para se divertir
Ralf foi apresentado oficialmente pelo Avaí nesta sexta-feira (29) com pompa digna de campeão mundial. Livre no mercado após não renovar com o Corinthians, Ralf assinou com o Avaí até o final da temporada e com um objetivo: conquistar o título da Série B.
Com as presenças do presidente do Avaí, Francisco Battistotti, do diretor Marquinhos e do coordenador Diogo Fernandes, Ralf foi apresentado à torcida avaiana por uma coletiva online em um hotel de Florianópolis. Na oportunidade foi exibido um vídeo com melhores momentos da atuação de Ralf pelo Corinthians e Seleção Brasileira. O atleta, de 35 anos, declarou que pretende ficar muito tempo no clube catarinense, se mostrou comprometido com o projeto do Leão, e disse que o Corinthians agora é passado.
“Fico feliz, agradeço o esforço da diretoria para me trazer. Aqui é o Ralf do Avaí hoje, o Ralf do Corinthians ficou pra trás, borracha nenhuma apaga minha história, mas agora é página virada. Tenho meus objetivos, agora é fazer história com a camisa do Avaí, ajudar o grupo, dar carinho pra essa torcida e colocar o lugar onde o Avaí nunca deveria ter saído, que é lá em cima” – disse Ralf.
“É um objetivo sim (ficar mais no clube). Não vim para passear ou diversão. Se quisesse diversão iria para a Disney. Vim para trabalho, para somar, para conquistar títulos, fazer história e ficar o máximo que eu puder aqui.
Assediado por outros clubes, o volante falou os motivos que o fizeram assinar com o Avaí para a disputa da Série B, após brilhar e sair como ídolo do Corinthians.
“Minha vinda só acrescente ao meu currículo .Sou movido por desafio e vamos colocar o Avaí na Série A, de onde nunca deveria ter saído. Não viemos brigar só pelo acesso, mas pelo título. É um objetivo meu, uma marca minha. Quero ajudar, vim para isso. Venho trazer minha liderança, mas claro que respeito a todos e todos me respeitam também. Todos juntos seremos muito fortes,” finalizou.
A diretoria do Avaí confirmou que empresários locais irão ajudar a pagar os salários de Ralf. O volante vai atuar com a camisa de número 70.
O clube catarinense postou a apresentação de Ralf em suas redes sociais e, como era de se esperar, a Fiel lotou os comentários desejando sorte ao volante e pedindo “cuidem bem dele”.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão