Oi oi fiel!
O nosso “Presida” Andrés Sanchez continua deixando a Nação Corinthiana curiosa. Hoje revelou, nas redes sociais, que o nome que vai estampar o naming rights da nossa Arena nunca esteve na camisa do Timão. Mas o que é o bendito “Naming Rights”? Onde vive? É de comer?
O famigerado Naming rights – ou Direito de Nome, em português – é uma concessão quando alguém compra ou aluga o direito autoral do nome de algum evento ou lugar. Esta prática teve origem lá nos Estados Unidos na década de 1920, quando o estádio do Chicago Cubs, time de basebol, foi batizado de Wringley Field (uma marca de chicletes).
No caso do Timão, a marca que nomear a Arena Corinthians poderá explorar comercialmente a propriedade física da Arena, por exemplo, divulgando produtos ou serviços específicos, promovendo eventos corporativos ou shows. Todos os itens serão negociados no contrato. Com a ação dos naming rights da Arena, ao longo dos próximos anos, o Timão estima obter R$330 milhões. Que tal?
Vamos torcer para que a marca detentora do nome estabeleça um acordo bacana com as emissoras de TV. Assim, os narradores PARAM DE UMA VEZ POR TODAS de usarem o péssimo termo “Itaquerão” e usarão o nome correto da Arena alvinegra durante as transmissões dos jogos.
Eu? Especialista em Marketing, teimosa e Corinthiana graças a Deus!
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