Corinthians recebe ex-clube do zagueiro Bruno Méndez nesta quinta-feira (25), pelo jogo de ida da Conmebol Sul-Americana 2019
Nesta quinta-feira (25), o Timão receberá o Montevideo Wanderers, do Uruguai, na Arena Corinthians, às 21h30min, pelo jogo de ida da Conmebol Sul-Americana 2019, competição que deverá ser priorizada pela equipe de Fábio Carille no segundo semestre desse ano, tendo em vista que é a única taça que falta na gloriosa galeria corinthiana.
A equipe uruguaia, porém, chega à Casa do Povo desfalcada e modificada, em virtude das saídas de jogadores importantes para o time durante o primeiro semestre, apesar de o mesmo ter sido considerado como complicado para os também alvinegros.
A saída mais dolorida para o ex-clube do beque Bruno Méndez foi a do ainda artilheiro da equipe, Rodrigo Pastorini, de 29 anos, para o rival Nacional, que aproveitou imbróglio contratual do atacante com o Wanderers para firmar vínculo com o atleta.
Além de Pastorini, a equipe perdeu o volante Santiago Martínez, que foi transferido para o Atlante (MEX) e o atacante Javier Cabrera, que fechou com Melbourne City (AUS) com vínculo de dois anos.
O Wanderers também trouxe reforços, como o polivalente Axel Muller, de 22 anos e conta com os atletas que retornam de empréstimo, como Andrían Colombino, meia de 25 anos, o atacante Santiago Bellini (25) e o zagueiro Paulo Lima (27). O time uruguaio, porém, não poderá contar com esses atletas na competição continental, por razões contratuais e de regulamento do torneio.
Ao contrário do Corinthians, o Montevideo Wanderers não prioriza a Conmebol Sul-Americana em 2019, por conta do Torneo Intermedio, uma competição entre os dois turnos do Campeonato Uruguaio (Apertura e Clausura). Tal torneio conta com apenas sete rodadas.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Wanderers venceu pela última vez na temporada justamente na competição sul-americana, contra o também uruguaio Cerro, em casa, por 1 a 0. Enquanto o Timão passou por Racing (ARG) e Deportivo Lara (VEN) nas fases anteriores, os uruguaios bateram Sport Huancayo e Cerro (URU) até chegar nas oitavas da competição.
Além das saídas e dos desfalques por razões contratuais e regras da Conmebol Sul-Americana 2019, Mauro Silveira, Maximiliano Araújo e Francisco Ginella foram convocados para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019 e estão com a seleção uruguaia Sub-23, sendo desfalques certos para os dois jogos contra o alvinegro paulistano.
PROVÁVEL MONTEVIDEO WANDERERS: Ignacio De Arruabarrena; Barrandeguy, Damián Macaluso, Gastón Bueno e Lucas Morales; Jonathan Barboza, Martínez, Bravo, González e Albarracín; Emiliano Coitiño.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados