O OUTRO LADO: Veja mais sobre o Flamengo, próximo adversário do Timão

Rubro-negro carioca vem de eliminação para o Athletico Paranaense, no Maracanã, na Copa do Brasil

Maior e atual campeão carioca, o Flamengo sofreu baque recente: foi eliminado em casa, nos pênaltis, para o Athetico Paranaense, pelas quartas da Copa Continental do Brasil 2019. Porém, apesar do revés, concentra suas forças para o duelo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores 2019, contra o Emelec (EQU), o que deve forçar o técnico Jorge Jesus a poupar alguns de seus principais jogadores.

Desde sua chegada, o técnico português optou por atuar com apenas um volante e com mais um jogador na linha ofensiva, o que “obriga” os homens de frente a forçar a marcação no campo de defesa do adversário. A tática deu certo contra o Goiás, quando o Flamengo goleou o Esmeraldino por 6 a 1, mas não funcionou contra o Furacão. Contudo, o estilo de jogo proposto por Jesus tende a ajudar equipes que tem como arma o contra-ataque, como o Corinthians de Fábio Carille.

Para o jogo contra o Timão na Arena Corinthians, Jorge Jesus deverá poupar jogadores mais desgastados fisicamente, como o meia Diego, visto como um dos vilões da queda flamenguista no mata-mata nacional, e Rafinha, segundo melhor lateral-direito do país, atrás de Fagner.

Por conta dos desfalques, Gerson e Pablo Marí, reforços do Flamengo para o segundo semestre de 2019, devem viajar à São Paulo, também por questões logísticas. Bruno Henrique, em recuperação de torção no tornozelo, é dúvida para o confronto, enquanto o meia uruguaio Arrascaeta está fora do jogo, em virtude de lesão na coxa direita.

Portanto, a escalação do Flamengo para o duelo contra o dono da maior torcida do Brasil deverá ser: Diego Alves, Rodinei (Rafinha), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Diego (Arão), Everton Ribeiro (Gerson), Vitinho, Lincoln (Berrío) e Gabriel Barbosa.

Corinthians e Flamengo se enfrentarão nesse domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão Assaí 2019, na Arena Corinthians. Com um jogo à menos (o duelo contra o Goiás, pela nona rodada foi marcado para o dia 7 de agosto), o Timão ocupa a oitava colocação do nacional, com 15 pontos ganhos, enquanto o Flamengo está em terceiro, com 20 pontos conquistados.

Foto: Richard Callis/ Estadão Conteúdo

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima