Pela 30° rodada, o Flamengo enfrenta o Corinthians, pode não contar com o seu goleiro titular e tem seu artilheiro do Brasileirão suspenso
Com mais de 59 mil ingressos vendidos, os times das maiores torcidas do Brasil se enfrentam neste domingo (3), às 16 horas no Estádio do Maracanã. Depois de sofrer o empate nos minutos finais na partida contra o Goiás, alguns jogadores terminaram o jogo bem exaltados, caso de Gabriel Barbosa e William Arão. Ao término do jogo os dois foram tirar satisfação um com o outro e quase chegaram as vias de fato.
O Flamengo terá desfalques importantes para o Clássico das Nações. O goleiro Diego Alves, que não jogou na última rodada, devido a uma lesão, ainda sente dores no joelho e não treinou no campo durante a semana, seu substituto imediato César, foi expulso contra o Goiás. Com isso, caso o titular não se recupere a tempo, a única alternativa seria o jovem goleiro Gabriel Batista. Seria o primeiro jogo dele jogando no Maracanã pelo Brasileirão.
Outro desfalque certo é o artilheiro do Brasileirão, Gabriel Barbosa, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Para o lugar dele, Vitinho deve ser o escolhido.
Único poupado no jogo contra o Goiás, o meia Gérson volta ao time titular no lugar do paraguaio Piris da Motta. Com isso, a equipe de Jorge Jesus para enfrentar o Timão deve ser: Gabriel Batista; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Vitinho e Bruno Henrique.
Histórico de jogos pelo Campeonato Brasileiro:
O confronto entre Corinthians e Flamengo é muito parelho, tanto nos jogos no Rio quanto em São Paulo. No retrospecto geral pelo Brasileirão, foram 66 partidas, sendo 24 vitórias para cada lado e 18 empates. Jogando em solo carioca, o Timão sofreu 16 revés, com 8 empates e venceu 10 vezes o Rubro-Negro. A última vitória do Corinthians no Rio foi em 2015, quando ganhou por 3 a 0.
O Flamengo segue invicto desde a 13° rodada, quando perdeu para o Bahia por 3 a 0. Desde então foram 16 jogos, com 14 vitórias e 2 empates pelo Brasileirão.
Por Wellington Santos