De volta ao Tricolor das Laranjeiras, Oswaldo de Oliveira reestreia contra equipe com a qual sagrou-se campeão Mundial
Para o jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana 2019 contra o Corinthians, nesta quinta (29), no Maracanã, às 21h30, o Fluminense contará com a estreia de um velho conhecido: o técnico recém-contratado Oswaldo de Oliveira, substituto do demitido Fernando Diniz.
Além de Oswaldo, Yony González deverá reforçar a equipe após ser poupado nos treinamentos. O atacante ficou de fora das últimas atividades devido ao desgaste. O colombiano é o segundo jogador que mais atuou pelo Fluminense na temporada.
Digão está confirmado na equipe titular após ser substituído no jogo de ida, onde o Fluminense segurou um empate sem gols na Arena Corinthians.
Em entrevista coletiva, o experiente meia Nenê alertou para os pontos fortes da equipe comandada por Fábio Carille. Nenê ainda enalteceu o fato de o Maracanã estar cheio. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o duelo contra o Timão.
“A nossa torcida é muito importante. É bem legal legal o estádio estar lotado. Temos a vantagem de jogar em casa, mas vai ser um jogo muito equilibrado. É o tipo de jogo que eles gostam. Vamos fazer o nosso jogo, buscar o gol a todo momento, e ter cuidado com o contra-ataque, que é o forte do time deles. Temos que neutralizar essa parte. O mais importante vai ser o foco. Esse tipo de jogo é decidido no detalhes.” – destacou.
O Fluminense deverá iniciar o jogo com: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel, Ganso e Nenê; Marcos Paulo e Yony González.
Após empate sem gols no jogo de ida, uma vitória simples classifica a equipe vencedora. Empate com gols classifica o Corinthians e nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.
Por Gabriel Salvati